TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Dados em Banco de Dados Distribuídos

Por:   •  20/8/2018  •  Artigo  •  3.230 Palavras (13 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 13

Escola Estadual Eucaris Nunes  Da Cunha E Moraes

Gerenciamento de Dados em Banco de Dados Distribuídos

Weberton Benedito Germano De Arruda


Escola Estadual Eucaris Nunes  Da Cunha E Moraes

Gerenciamento de Dados em Banco de Dados Distribuídos

Weberton Benedito Germano De Arruda

Tcc apresentado ao Curso do Emiep na Escola Eucaris Nunes Da Cunha E Moraes, como requisito básico à obtenção do diploma  em Técnico em Imformàtica , sob a orientação do Prof. João Bosco De Miranda Júnior.


Gerenciamento de Dados em Banco de Dados Distribuídos

Weberton Benedito Germano De Arruda

Tcc apresentado ao curso do Emiep na Escola Eucaris Nunes Da Cunha E Moraes como requisito básico à obtenção do diploma  em Técnico em Imformàtica , sob a orientação do Prof° João Bosco De Miranda Júnior.

João Bosco De Miranda Júnior.

(Orientador )

Ricardo De Assis

. (Coordenador de Curso)

Poconé, Julho/2018.


Agradeço primeiramente a Deus, aos meus  pais, pois sem eles não conseguiria este sonho. Agradeço aos meus familiares  que sempre me apoiaram e me ajudaram. Meus agradecimentos também ao meu orientador e a todos os amigos que durante essa

caminhada eu consegui fazer.


RESUMO

O objetivo deste trabalho é mostrar o funcionamento de uma estrutura de Bancos de Dados Distribuídos (BDD), considerando os aspectos de segurança, concorrência, integridade dos dados, além de fazer um comparativo entre a tecnologia centralizada e a tecnologia distribuída de dados. A utilização de computadores localizados em lugares diferentes deu origem às redes de computadores. Mais do que compartilhar informações, ao se conectar vários computadores em rede, tem – se uma melhoria na capacidade de processamento. É comum em um banco de dados que certos dados interessem a somente um lugar da rede e seria razoável que esses dados fossem guardados junto a esse lugar. É da descentralização do armazenamento desses dados que resulta em um BDD. O critério de localização das informações é influenciado pela estrutura de controle adotada na rede. Para dados utilizados com freqüência por dois ou mais locais, cria-se cópias para cada lugar. Existem casos em que os dados armazenados estão de formas diferentes em cada lugar. Dessa maneira, obriga-se a fazer uma conversão nas informações antes de serem enviadas para os outros locais da rede. A base de dados pode ser mantido em um único local ou então em cada um dos lugares ligados pela rede. A principal vantagem de se distribuir dados em um sistema de banco de dados é compartilhar e acessar dados de uma maneira segura e eficiente. A principal desvantagem é o acréscimo de complexidade exigida para assegurar coordenação própria entre os locais. Um dos principais cuidados é com a sincronização dos bancos nos locais da rede, que deve garantir que um determinado local tenha todas as informações dos de mais locais.



ABSTRACT

The objective of this work is to show the operation of a Distributed Databases (BDD) structure, considering the aspects of security, competition, data integrity, and comparing between centralized technology and distributed data technology. The use of computers located in different places gave rise to computer networks. More than sharing information, when connecting multiple computers on a network, there is an improvement in processing capacity. It is common in a database that certain data interest only one place on the network and it would be reasonable for that data to be stored next to that place. It is from the decentralization of the storage of such data that results in a BDD. The criterion of location of information is influenced by the control structure adopted in the network. For data frequently used by two or more locations, copies are created for each location. There are cases where the stored data are in different ways in each place. In this way, it is obliged to make a conversion in the information before being sent to the other places of the network. The database can be kept in a single place or in each of the places connected by the network. The main advantage of distributing data in a database system is to share and access data in a secure and efficient way. The main disadvantage is the added complexity required to ensure proper coordination between sites. One of the main precautions is with the synchronization of the banks in the places of the network, which must guarantee that a certain place has all the information of the other places.



SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        1
  2. SISTEMAS DE BANCO DE DADOS        3
  1. Tipos de SGBDs Distribuídos        6
  2. Vantagens dos SBDDs        7
  3. Desantagens dos SBDDs        9
  4. Áreas de Problemas nos Bancos de Dados Distribuídos        10
  5. Conclusão        12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         


  1. INTRODUÇÃO

Sistema de bancos de dados distribuídos é a união de duas tecnologias distintas para processamento de dados, os sistemas de bancos de dados e as redes de computadores. Os sistemas de bancos de dados com o passar do tempo, mostraram ser algo além de um simples aplicativo para gerenciar dados de forma centralizada, como também um aplicativo para gerenciar através de uma rede de computadores, dados de uma forma distribuída.

O sistema de bancos de dados distribuídos nada mais é do que um conjunto de vários bancos de dados logicamente inter-relacionados, fisicamente separados em diferentes lugares, dispersos geograficamente, distribuídos por uma rede de computadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (197.4 Kb)   docx (49 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com