TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Conhecimento

Casos: Gestao Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Qual a importância da Inteligência Competitiva para o posicionamento da empresa no mercado? Quais as dificuldades em sua estruturação? (3,5 pontos)

Por trabalhar diretamente no mercado e ser funcionário da empresa, escolhi a empresa CAIXA ECONOMICA FEDERAL para servir como exemplo nessa nossa avaliação. Em mundo globalizado em que vivemos cada vez mais velozes a comunicação independentemente da localização, e uma rápida mudança do ambiente externo, sabendo aproveitar as oportunidades criadas, tem a necessidade de profissionais de inteligência competitiva. Através desses profissionais que possuem uma capacidade enorme de encontrar e organizar informações que possam usar a favor da empresa, auxiliando todas as camadas da empresa, interferindo diretamente nas decisões finais e negócios prestados pela empresa. Acredito que o maior desafio a ser encontrado pela empresa para a pratica da IC, seria a predisposição dos colabores para contribuir com uma nova metodologia aplicada, muito difícil lidar com os fatores culturais e comportamentais.

2)Cite 5 (cinco) características positivas advindas da aplicação de um processo de Gestão do Conhecimento que sejam implantadas pelas Empresas, buscando realizar um breve comentário (3 a 5 linhas) sobre cada uma. (3,5 pontos)

3)Que tipo de implicações (financeiras ou organizacionais) podem ser apresentadas para a empresa conseguir obter as informações estratégicas? (3,0 pontos)

Apresente sua resposta com um texto de 8 a 15 linhas para cada questão (1, 2 e 3).

Orientações:

Faça seus comentários utilizando suas próprias palavras, sem citações literais, manifestando os seus próprios pontos de vista, que podem ter o viés de crítica sobre os conteúdos abordados, baseados na teoria ou em evidências de sua experiência profissional e convicções. Forneça exemplos que  caracterizem o retratado segundo o dia-a-dia das organizações empresariais e/ou experiências pessoais (se for o caso).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com