TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE GESTÃO CORPORATIVA

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.994 Palavras (8 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

AMANDA BARBOSA DE MESQUITA – RA: 411642

ANTÔNIA CRISTINA BARBOSA DOS SANTOS – RA: 8112694829

LARISA VIANA LIMA – RA: 425768

  ATPS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

PROFESSOR EAD:FABIANA BIAZETTO

TUTORA PRESENCIAL: MÔNICA DA SILVA CHAVES

ITAPIPOCA-CEARÁ

                  NOVEMBRO/2014

SÚMARIO[pic 3]

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA......................................................................................3
  1. DADOS DA EMPRESA.................................................................................................4
  1. DIAGNÓSTICO.....................................................................................................................5
  2. OBJETIVOS DO PROJETO..................................................................................................7
  3. JUSTIFICATIVA DO PROJETO..........................................................................................8
  4. DESCRIÇÃO DAS SOLUÇÕES DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA PROPOSTAS.........................................................................................................................9
  5. AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.....................................................................................10
  6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................................11


  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nesse trabalho serápossível verificar que atualmente as empresas estão preocupadas em se manter competitivas e investe mais nos recursos humanos, fornecendo condições favoráveis para potencializarem em seus conhecimentos, habilidades, atitudes e competências. 

As empresas sentiram a necessidade de investimento na Educação Corporativa (EC), ela é constituída de projetos que são direcionados em atender e identificar a função do envolvimento humano dentro das organizações e suas ações que fortalecem o crescimento do indivíduo tanto profissional como pessoal, aumentando o seu grau de conhecimento e aprendizado por meio de cursos à distância (EAD), palestras, treinamentos e workshops. 

Portanto, iremos apresentar a importância desse investimento dentro da Empresa “Panificadora Espaço Tropical”. A empresa é eficiente no mercado dosetor alimentício, no ramo de Padaria e confeitaria. Foi fundada na cidade de Itapipoca-Ce, onde até hoje é exemplo de bom atendimento aos clientes. Percebeu ao longo dos anos que com as constantes mudanças tudo acaba atingindo o capital humano, por isso começou investir em capacitar seus colaboradores, assim tendo um retorno garantindo com um pessoal qualificado, motivado e gerando assim maior competitividade.

 


  1. DADOS DA EMPRESA.

Nome:Panificadora Espaço Tropical.

CNPJ: 15.008.738/0001-72.

Setor: Alimentício, no ramo de Padaria e Confeitaria.

Tamanho: Médio Porte

Publico alvo: Todas as classes sociais.

Número de Colaboradores:10 colaboradores.

Localização:Rua Moesio Loyola, 396, CEP-62500/000, Cacimbas, Itapipoca-CE.

Produtos fabricados e/ou comercializados: Pães e bolos variados.

Missão:Nossa missão é atendes as necessidades dos clientes, desenvolvendo relacionamento de longo prazo de forma ética, criativa e em equilíbrio com a qualidade de nossos produtos.

Valores e Princípios: Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética; comunicação deve ser clara e precisa; gerenciamento com clientes deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.

Responsabilidade Social: Socialmente responsável, com sua cultura organizacional que segue padrões de ética, transparência e valores com a comunidade, colaboradores, fornecedores, consumidores e com o meio ambiente.



  1. DIAGNÓSTICO

Para que fosse elaborado o projeto de Educação Corporativa, escolhemos a empresa “Panificadora Espaço Tropical”, por ser uma organização preocupada com o bem estar dos seus clientes, que sempre prioriza inovar nos seus atendimentos e nos seus serviços, onde objetiva um bom relacionamento com seus colaboradores motivando-os ao aperfeiçoamento e qualificação de suas funções. Promovendo assim sua importância dentro da organização e na sociedade.

A empresa investe na capacitação de seus colaboradores e investe também nos equipamentos modernos e na infraestrutura para melhor qualidade de seus produtos e na busca constante de bons resultados.

As informações a seguir foram coletadas através de entrevista com os gestores e colaboradores da empresa, por telefone e contato pessoal. Realizamos um levantamento do que a empresa preza no perfil de seus colaboradores, de posse desse levantamento avaliamos a importância do programa de implantação da Educação Corporativa.
A entrevista a seguir sobre o conceito de Educação Corporativa é muito importante, pois traz resultados significativos ao objetivo na avaliação desse conceito nas atividades entre gestores e colaboradores:


1. Gestores

  • Que novos conhecimentos poderiam ser oferecidos para sua equipe?

Conhecimentos comportamentais, competências, responsabilidade social e ambiental.

  • Qual a maior dificuldade no dia a dia de seus colaboradores?

Lidamos com diversos tipos de pessoas com personalidades e pensamentosdiferentes, portanto ainda há restrições ao envolvimento de colaboradores e clientes, em relação à comunicação e prioridades ao atendimento.

  • Que tipo de capacitação técnica poderia ser oferecido a eles?

Capacitação técnica teórica e prática de bons atendimentos com o público, visando priorizar a comunicação entre colaboradores e clientes.

  • Como é a relação interpessoal de sua equipe?

A relação interpessoal da equipe da nossa empresa é boa, há muita comunicação entre si, e uma ajuda mútua, os colaboradores são bastante eficientes, e convivem em um ambiente agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (164.4 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com