TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Da Qualidade

Monografias: Gestao Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Introdução

Etapa – Estatística

Área onde a Estatística atua

Indústria

Área de recursos humanos

Universidades e Instituição de pesquisas

Área de demografia

Área de marketing e análise de mercado

Área financeira e bancária

Etapa 2

Amostra

Conclusão

Etapa 3

Gráfico

Relatório

Etapa 4

Medida de tendência central ou posição

Média

Media aritmética

Mediana

Moda

Desvio-Padrão

Variância

Medida de dispersão

Relatório

Referências

Irecê/2012

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

ETAPA 1

INTRODUÇÃO

O que modernamente se conhece como Ciências Estatísticas, ou simplesmente Estatísticas, é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizados, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações.

O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção e análise de informações permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A Estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos racionalmente, com situações sujeitas a incerteza. Os dados estatísticos são obtidos, classificados e disponibilizados para que possamos utilizá-los no desenvolvimento das atividades do nosso dia a dia. Este trabalho tem como finalidade apontar a importância dos métodos estatísticos que vem sendo utilizados no aprimoramento de produtos, desenvolvimento de equipamentos, fornecimento de métodos adequados, possibilitando a decisão de novos tratamentos no combate a uma determinada doença.

A estatística fornece ferramentas importantes para definição de metas, avaliando o desempenho e identificando os pontos fracos de cada funcionário, atuando na melhoria de seus processos dentro das empresas e instituições, solucionando vários problemas práticos em varias áreas do saber.

Estatística

É um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que envolve o planejamento do experimento a ser realizado. O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A Estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas pra lidarmos com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com