TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Da Qualidade

Dissertações: Gestao Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

1-Defina Seis Sigma.

Seis Sigma é uma estratégia gerencial disciplinada, caracterizada por uma abordagem sistêmica e pela utilização intensiva do pensamento estatístico, que tem como objetivo reduzir drasticamente a variabilidade dos processos críticos e aumentar a lucratividade das empresas, por meio da otimização de produtos e processos, buscando satisfação de clientes e consumidores.

2. Quais as perspectiva estratégica do Seis Sigma.

O programa Seis Sigma promove um alinhamento da área de qualidade com as estratégias de negócio da organização. Esse desdobramento é feito por meio de uma estrutura hierárquica que alinha as estratégias e objetivos de negocio com o portfolio de programa e projetos.

3.Quais as caracterização dos projetos Seis Sigma.

-Uma demanda de mercado

-Uma necessidade do negócio

-Um pedido (uma exigência) de cliente

-Um avanço tecnológico

-Uma exigência legal.

4.Explicar a equipe Seis Sigma e seus papeis.

O executivo líder: é o responsável pela implantação do Seis sigma. Seu comprometimento é indispensável para o sucesso da implantação da estratégia de melhoria, pois cabe a ele conduzir, incentivar e supervisionar as iniciativas do programa Seis Sigma em toda a empresa. Cabe ao líder analisar os resultados do programa Seis Sigma.

Campeão:

O campeão deve compreender as teorias, os princípios e as praticas do Seis Sigma, sendo capaz de pavimentar o caminho para as mudanças organizacionais necessárias. O campeão deve liderar os executivos-chave da organização rumo Seis Sigmas.

Master Black Belts

Ajuda o campeão na tarefa de implantar o Seis Sigma na organização, tendo assim papel fundamental no processo de mudança na organização e no treinamento de novos projetos de melhoria, oferecendoliderança técnica e no preparo dos profissionais de Seis Sigma.

Black Belts

Esses profissionais como o máster Black Belts também dedicam todo seu tempo a trabalhar em projetos Seis Sigma, recebendo treinamento intensivo em técnicas estatísticas e de solução de problemas. Ele tem algumas habilidades tais como:

Iniciativa, entusiasmo e habilidade de relacionamento interpessoal e comunicação.

Motivação para alcançar resultados e efetuar mudanças

Influencia no setor funcional em que atuam

Habilidade em trabalhar em equipe

Excelentes conhecimentos técnicos da sua área de trabalho

Domínio das ferramentas estatísticas e conhecimento da metodologia Seis Sigma aplicada a projetos específicos.

Green Belts

São profissionais parcialmente envolvidos com as atividades Seis Sigma, compartilhando-as como parte da suas tarefas do dia-a-dia, no que concerne ao Seis Sigma eles possuem duas tarefas principais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com