TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Conhecimento

Artigo: Gestao De Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  371 Visualizações

Passo 3:

Para finalizar, como dissemos antes, precisamos ampliar a base de atletas e de técnicos em algumas modalidades. Imagine o seguinte: após consultar resultados de jogos regionais que aconteceram nos últimos anos, você fica espantado com os índices técnicos obtidos o que confirma o talento e a quantidade de atletas e técnicos amadores que existem no interior do país e que estão à espera de uma oportunidade. Você vira uma espécie de “olheiro” que precisa captar talentos e ideias originais.

Diante desse cenário, você precisa responder a seguinte questão:

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Dica: Para fazer essa reflexão, lembre-se de que o modelo de criação do conhecimento organizacional, chamado modelo espiral,visto nas aulas 2 e 3, pode ser aplicado nas localidades mais afastadas do país. Pense em experiências compartilhadas com atletas e treinadores que obtiveram sucesso nas provas de corrida, por exemplo. Onde eles treinam? Que tipo de exercícios praticam? Como? Quantas horas? Isso precisa ser resgatado e discutido nas comissões. Pessoas que trabalham com base na intuição podem ser de extrema importância, porque são capazes de insights criativos e inovadores.

É possível até mesmo que novos aparelhos e formas de treinamento sejam descobertos. Pense em como promover isso!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com