TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Conhecimento

Resenha: Gestao De Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do conhecimento e da Oficina de Liderança para se implantar um modelo de gestão da ética em empresa de qualquer porte

O empresário é o exercente profissional de uma atividade econômica organizada é a empresa e uma atividade; a de produção ou circulação de bens ou serviços, o importante e o codidiano no meio juridico, o empreendimento em questão enfrenta consideráveis riscos de insucesso. Por isso precisamos ter uma visão de ética na empresa utilização de planos estratégicos ou de negócios é um processo dinâmico, sistémico, participativo e contínuo para a determinação dos objetivos, estratégias e ações da organização, assume-se como um instrumento relevante para lidar com as mudanças do meio ambiente interno e externo e para contribuir para o sucesso das organizações.com a finalidade de assegurar uma conduta ética no ambiente corporativo, um as de empresas têm adotado um Código de Ética e criado um Comitê de Ética. O Código de Ética estabelece os princípios e regras de conduta a ser observado pelos membros da organização em suas relações internas e externas o que fazer em caso de dúvida sobre seus preceitos e providências que os funcionários deverão adotar no caso de tomarem conhecimento de uma infração ética. O Código de Ética dispõe que os infratores de suas disposições estarão sujei- tos a penalidades disciplinares e, eventualmente, aos procedimentos legais cabíveis.

Em relação ao Comitê de Ética, em geral, são aprovar o Código de Ética, provi- denciar sua divulgação, esclarecer dúvidas sobre seu conteúdo e analisar as infrações éticas cometi- das por funcionários, infrações que constituem violação do Código de Ética.

Tem-se, pois, de um lado, o Código de Ética instituindo políticas e procedimentos, ou seja, criando um processo ético. De outro, tem-se o Comitê de Ética, com sua composição e atribuições, como a estrutura encarregada de operar esse processo. Pode-se, então, dizer que o Código de Ética e o Co- mitê de Ética de uma empresa compõem seu particular Modelo de Gestão da Ética Empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com