TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Conhecimento

Pesquisas Acadêmicas: Gestao De Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

1.TEORIA DA CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL

A forma que será atendida cada uma das condições organizacionais mencionadas para a geração de conhecimento novo na empresa Brasil Motores S.A ( condições: intenção, autonomia, redundância, variedade, flutuação e caos criativo.)

1.2 Intenção

A consultoria irá assumir o compromisso de distribuir conhecimento novo na organização. Demonstrar para todos os funcionários como criar, acumular conhecimento novo, e com isso fazendo cada um atingir as suas metas.

1.3 Autonomia

conseguimos percebemos que quando se dá autonomia ao colaborador poderão surgir oportunidades, assim deixando os mesmo mais motivados, e terão a oportunidade de compartilhar suas idéias com toda a organização.

1.4 Redundância

Dar liberdade para o colaborador compartilhar informações redundantes, deixando o mesmo invadam o limite funcional dos outros, fazer com que haja dentro da empresa a rotação de funcionários, assim acelerando a criação do conhecimento novo.

1.5 Variedade

Interligar todos os setores, através de redes de computadores, visando a comunicação entre os setores da empresa, fazendo com que os funcionários tenham conhecimento multifuncional ou até mesmo alterar a estrutura da organização.

1.6 Flutuação e caos criativo

Estimular a interações dos colaboradores ao ambiente externo, fazer com que os mesmos duvidem da verdade, mudando o seu modo de pensar, através de erros de interpretação. Os lideres deveram gerar instabilidade entre os colaboradores e com isso gerando mudança no ambiente. Dessa forma gerando novos conceitos dentro da empresa

2. CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO COMO PROCESSO SINTETIZADOR

Como criar ambiente BA na empresa citaremos três tipos de ambiente para nossa empresa Brasil Motores S.A

2.1 Ambientes BA

Disponibilizar dentro da empresa um ambiente de relaxamento onde os colaboradores se sentiram a vontade para compartilhar suas idéias, com diversos colaboradores de outros setores que também frequentaram esse ambiente, para trocar experiências e as discutindo com seu colega.

Criar um site na internet como um fórum no site da empresa, onde qualquer funcionário poderá expor suas idéias e suas opiniões ou até mesmo duvida sobre algum procedimento da empresa.

Criar grupos de trabalho para desenvolver projetos, ou até mesmo criar projetos, com novas idéias, compartilhando com diversas áreas da empresa. Pessoas do RH por exemplo, trabalhando junto com operadores de maquinas.

3. DA ADMINISTRAÇÃO À PROMOÇÃO DO CONHECIMENTO

Viabilizar na Brasil Motors S.A os cinco fatores promotores da criação do conhecimento .

3.1 Cinco promotores do conhecimento

Incutir uma visão de extrema importância, para estabelecer uma plena visão do conhecimento entre os funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com