TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Conhecimento

Dissertações: Gestao De Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

quais as dificuldades que as empresas brasileiras enfrentam para o novo conhecimento?

Segundo Falconi (2004) "a informação não é poder. o verdadeiro poder reside na habilidade de coletar, processar e dispor a informação de tal modo a transforma la em conhecimento que pode ser utilizado para atingir metas". Assim analisando o fluxo gerador da cadeia do conhecimento, temos (A) Dados. Precisam ser coletados e relacionados para gerar informações; (B) Deve ser transformada e sofrer externalização, desdobrando se em conhecimento (explicitação).

A gestão do conhecimento é um meio subsidiado do alcance de resultados planejados e que nos geram condições favoráveis à busca do atingimento de nossas metas.

O processo de transformação do conhecimento subjetivo/tácito para o universo da objetividade/ explicita. Temos a equação (a) objetivos + (b) valores + (c) prazos = meta. Baseado neste, supõe se as razões pelas quais as empresas brasileiras possuem dificuldades na criação de novos conhecimentos, ou seja, no fluxo da gestão do conhecimento, que tende a problemáticas fortalecidas pelas questões culturais e econômicas entre elas:

A qualidade de base escola: ainda carente em transformar o perfil comum do estudante, para pesquisadores buscando o novo, garimpando dados, buscando o novo constantemente.

A resistência empresarial em formalizar e apoiar uma estrutura focada na gestão do conhecimento, tornando mais árdua as iniciativas dos funcionários.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com