TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Típica vegetação de mangue

Podemos encontrar a vegetação de mangue nas regiões litorâneas do Brasil. Nestas áreas, a água do mar avança no solo, formando regiões alagadiças.

Características principais dos mangues:

- Presença de caranguejos que buscam seus alimentos no mangue.

- A formação vegetal do mangue (plantas e arbustos) possui raízes externas (aéreas). Como o solo do mangue é pobre em oxigênio, este é obtido pelas plantas fora do solo.

- Em função da diversidade da região, podemos dividir os mangues em: mangue-branco, mangue-vermelho e mangue siriúba.

- As plantas possuem sementes compridas, finas e pontudas. Isto ocorre para facilitar a reprodução, pois quando caem no solo úmido, podem se fixar com mais facilidade.

- O cheiro do mangue é bem característico, em função da presença de áreas salobras (com presença de sal).

Savanas.

Necessitam de muita luz, onde há alternância de períodos de chuva e de seca, como as savanas tropicais da região oeste do Sudão (África) localizadas em terrenos planos. Savanas temperadas – A intensidade das chuvas é bem menor que na região tropical, como nas savanas temperadas do sudeste da Austrália.

Água Doce

Os rios e lagos que formam ecossistemas de água doce são considerados o meio de vida natural mais ameaçado do planeta

Água Salgada

Água do mar é a água encontrada em mares e oceanos. A água do mar de todo o mundo tem uma salinidade próxima de 35 (3,5% em massa, se considermos apenas os sais dissolvido, mas a salinidade não tem unidades), o que significa que, para cada litro de água do mar há 35 gramas de sais dissolvidos, a maior parte é cloreto de sódio.

Caatinga

No período chuvoso, o Caatinga incentiva as famílias agricultoras do Território Sertão do Araripe a estocar os alimentos, sementes e forragens para alimentar os animais e garantir a semente que será plantada nas próximas chuvas.

________________________________________

Tundra

Aspectos da Tundra

A tundra é uma vegetação típica de regiões de altas latitudes, ou seja, das áreas polares. Ela está presente principalmente no extremo norte da América do Norte, da Europa e da Ásia, além de algumas localidades do Hemisfério Sul, tais como na Terra do Fogo e na península Antártica. Essas regiões registram as menores temperaturas do planetaCerrado.

Cerrado

O Cerrado é a segunda maior formação vegetal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com