TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Exames: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A Gestão de pessoas é fator primordial para a competitividade sustentável do negócio, ela demanda as estratégias organizacionais, o que faz com que a empresa obtenha sucesso no negócio.

Os gestores das empresas já se coincentizaram que o que faz a diferença no seu negócio são as pessoas, por isso passaram a investir no Capital Humano, como: Planejamento estratégico da organização, desenho de cargos, processo de recrutamento e seleção, políticas de remuneração e benefícios. Também estão apostando em responsabilidade social e ambiental, o que faz o mercado ter uma visão diferente a respeito da organização.

2 GESTÃO DE PESSOAS

Aplicação dos conteúdos no caso empresa Ge Celma, fundada em 1878 por Thomas Edison, a General Electric. Atualmente a GE possui unidades de negócios em infraestrutura, soluções financeiras para empresas consumidoras, saúde, indústria e entretenimento, que oferecem produtos e serviços que vão desde motores de avião, locomotivas e eletrodomésticos até geração de energia, processamento de agua e diagnostico por imagem. Atendendo clientes em mais de 100 países e empregando mais de 320 mil pessoas ao redor do mundo.

2.1 A AREA DE GESTÃO DE PESSOAS NO NÍVEL ESTRATÉGICO E OPERACIONAL

A gestão de pessoas aplicas junto ao planejamento estratégico, ela usa de três fases para fazer o diferencial de sua empresa, que são missão, visão e valores. Missão que e a identidade da empresa, a razão de sua existência, visão os planos que a empresa tem para o futuro, valores normas e padrões sociais da organização.

Analisando a empresa Ge Celma sua missão e liderar os negócios de revisão e reparo de turbinas aeronáuticas na América latina, com um grande diferencial de padrões de absoluta conformidade, criando para clientes de todo mundo que a Ge Celma vai ao encontro de suas necessidades, aonde quer que sejam suprindo as. Sua visão é um time sem fronteiras, operando no suporte ao cliente com tecnologia, produtos e serviços de motores excepcionais. seus valores é que ha mais de 125 anos ela tem demonstrado comprometimento absoluto com o desempenho baseado na integridade, o que faz ela ter um marco solido de crescimento sustentado, com a reputação internacional de conduta legal e ética.

2.2 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS

A gestão de pessoas realiza a Administração de cargos, para que cada funcionário realize sua função, dentro dos padrões estabelecidos.

Cargos segundo DUCCI (2011 apud CHIAVENATO, 2002, p. 270): o cargo e composto de todas as atividades desenhadas por uma pessoa, que podem ser englobadas em um todo unificado e que ocupa uma posição formal no organograma da organização.

2.3 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS

Dentro da gestão estratégica de pessoas, surgiu a técnica de recrutamento e seleção, pois e considerado uma ferramenta eficaz para encontrar talentos e alcançar sucesso no preenchimento da vaga.

Segundo Chiavenato (2004), o recrutamento de pessoas pode ser entendido como um processo que a organização emprega para atrair candidatos qualificados, utilizando de técnicas e metodologia especifica, com a intenção de suprir suas necessidades nos processos de seleção.

A empresa Ge Celma privilegia o processo de Recrutamento interno, vagas são divulgadas internamente nos quadro de aviso e através de email corporativo, e divulgado a todos colaboradores de todas as unidades de negócios através de um sistema mundial chamado Cos, também existe um link em seu site para os interessados cadastrar os currículos. O processo de seleção é feito de acordo com a vaga, candidatos são entrevistados pela área RH, área requisitante, são feito dinâmicas de grupos e testes de conhecimentos específicos, assim que o candidato e escolhido ele passa por certa carga horaria de treinamento de integração antes de começar executar sua função.

2.4 REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA E BENEFICIOS SOCIAIS

Hoje para as empresas atrair e manter talentos, elas tem que proporcionar a seus funcionários um ambiente favorável, estimulante para seus colaboradores, com uma gestão aberta, onde a comunicação o clima e o feedback seja constante, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com