TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Exames: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

Após o grupo ter se reunido para discutir e debater sobre as questões solicitadas chegamos a conclusão que o SIG não é simplesmente um modismo na gestão já que seus conceitos e aplicações práticas vêm de algumas décadas atrás. Com esse sistema o gestor pode se firmar numa base sólida de administração para coletar informações e tomar as melhores decisões possíveis, objetivando sempre maximizar os benefícios de sua empresa, esse sistema permite reavaliar decisões já tomadas comparando com os padrões exigidos pela empresa para obter uma melhor fase decisória,para o SIG ser funcional dentro da estrutura organizacional ele deve ser desenvolvido de forma que atenda as necessidades dos gestores.seu planejamento é basicamente estrurar um sistema de informações de tal modo que proporcione eficacia à organização, desenvolvidos de maneira coerente devem fornecer fatores para o diagnostico de cenarios estrategicos, e os executivos devem estar com a visao centrada no ambiente da empresa.

Pode se colocar como umas principais atividades de qualquer executivo,idependentemente de se seu posicionamento hierarquico em uma organização a tomada de decisao. esse é o momento no qual ele deve demosntrar sua capacidade de conduzir a equipe .

os executivos passam grande parte do seu tempo estudando o ambiente e procurando identificar as possiveis ações.a tomada de decisão é muito mais do que um momento final da escolha,é um processo que envolve processos comparativos, escolha de parceiros e analise de cenarios.

no processo de tomada de decisão,deve-se considerar a quantidade de dados e informações à disposição do administrador.essa quantidade deve ser na medida certa se esse volume for mal administrado,os dados e informações relacionados a solução do problema serão mascarados por aqueles considerados de menor importancia.

para resolver tal problema,é necessario utilizar as ferramentas de SIG em uma hierarquia capaz de diferenciar as necessidades dentro das diverdas situações na organização,oque reforça a importancia de reconhecer que a informação possui valor.

As organizações sempre tiveram algum tipo de sistema de informação gerencial, mesmo que ele não tenha sido reconhecido como tal. No passado esses sistemas eram muito informais em sua montagem e utilização. Só com o surgimento dos computadores, com sua capacidade de processar e guardar determinada quantidade de dados, o sistema de informação gerencial se tornou um processo formal e um campo de estudo. A tentativa de usar os computadores com eficácia levou ao estudo dos sistemas de informação e ao planejamento, implementação e revisão de novos sistemas.O envolvimento maior de todos os executivos da organização tem setornado uma exigência graças ao caráter mais normativo que vem assumindo a segurança da informação, deixando de ser apenas uma questão técnica, ONovo Código Civil traz maior responsabilidade aos administradores dasempresas e autoridades do Governo. Os gerentes de segurança e riscosprecisam se relacionar cada vez mais com os departamentos de suaorganização, não apenas com Tecnologia da Informação e Auditoria. Há cada vez mais aspectos jurídicos e de recursos humanos envolvidos.Não existe ambiente totalmente seguro. Independentemente de todo oaparato tecnológico, sempre haverá o elemento humano. As melhores ferramentas até então conhecidas podem ter sido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com