TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Artigos Científicos: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  1.576 Palavras (7 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 7

realidade do poder capitalista que agia com desigualdades entre a vida dos pobres e das camadas mais abastadas, aquela mesma sociedade valorizava a burguesia, era um poder que agia seus próprios interesses, com suas próprias ideias sem valorizar os operários que trabalhavam duro e davam o seu melhor em suas industrias.

O filme foi proibido na Alemanha de Hitler por ser considerado socialista, ou seja foi contra aqueles que tinham interesses nas próprias ideias subversivas, que deixarão o operário sem nenhum valor.

A historia também deixa claro que o poder se importava apenas com a industrialização e auxilio para as grandes empresas, sem mostrar nenhum interesse naqueles que estavam na miséria, desempregado e com fome. A industrialização estava muito preocupada em crescer e desenvolveras maquinas que esquecerão de valorizar o importante trabalho do ser humano que prestava uma mão de obra importante para seu desenvolvimento.

O capitalismo sabia que as pessoas precisavam do emprego, por isso exploravam o seu trabalho e não lhes dava nenhum beneficio.Mas pelo contrario exigia do empregado um trabalho além de suas capacidades.Como por exemplo que o mesmo trabalhasse na velocidade em que as maquinas estavam trabalhando.Sem contar que a velocidade da maquina era aumentada constantemente.

O chefe estava em frente as câmeras, mas não era para segurança pessoal ou da empresa mas para “vigiar” os funcionários.

Nos tempos atuais, as organizações estão ampliando sua visão e atuação estratégica.

Todo processo produtivo somente se realiza com a participação conjunta de diversos parceiros cada qual contribuindo com alguns recursos.

Cada um dos parceiros da organização contribui com algo na expectativa de obter um retorno pela sua contribuição de novos e diferentes parceiros para conciliar e fortificar seus negócios e expandir suas fronteiras através de aliança estratégica.

As pessoas devem ser visualizadas como parceiros das organizações. Elas são fornecedores de conhecimento, habilidades, competências e, sobretudo, a mais importante parte para as organizações: A inteligência que proporciona decisões racionais e que imprime significados e rumo aos objetivos globais.

Neste sentido as pessoas constituem parte integrante do capital intelectual da organização. As organizações bem sucedidas se deram conta disso e trata seus funcionários como parceiros de negócio e fornecedores de competências e não mais, como simples empregados contratados.

A gestão de pessoas é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas empregado, funcionários, Recursos Humanos, talentos ou qualquer denominação utilizada para alcançar objetivos organizacionais ou individuais.

A gestão de pessoas é um conjunto integrado de processos dinâmicos e interativos. Os 6 processos básicos de gestão de pessoas são:

• Processos de agregar pessoas;

• Processos de aplicar pessoas;

• Processos de recompensar pessoas;

• Processos de desenvolver pessoas; e

• Processos de monitorar pessoas;

O conceito básico de que administrar pessoas é uma função Staff é fundamental.

Acontece que as empresas sempre se defrontavam com o problema do relativo grau de centralização/descentralização de suas áreas de atividades.

A seguir, algumas perguntas respondidas pelo gerente supervisor (gestor da panificadora) Inácio Cristaudo:

1. Porque a profissão de gestor se torna cada vez mais importante para se ter sucesso em uma organização? A panificadora também precisa de um bom gestor?

R= Sim. Porque acima de tudo a panificadora também necessita de organização, pois se não houver organização nada funciona e em uma panificadora isto é tão importante quanto em uma instituição de grande porte. A função do gestor e de suma importância, pois, existe uma grande produção de produtos para o consumo.

2. Quais as características que deve ter um bom gestor dentro desta organização?

R= Primeiro gostar do que faz, depois ter conhecimento dos produtos e conhecimento da área em que deseja atuar, e tudo com muita responsabilidade e educação.

3. Quais cursos, inclusive de graduação, podem contribuir para o bom funcionamento da organização?

R= Contabilidade, Recursos Humanos, Administração, Gestão Empresarial e Gestão de pessoas.

4. Num processo de recrutamento e seleção, quais são os critérios de avaliação utilizados pela organização? Qual o nível de confiabilidade nos testes aplicados?

R= Escolaridade e testes práticos para ver se a pessoa está apto a trabalhar com atendimento ao publico.

5. A aparência e idade dos candidatos é realmente cada vez mais um fator importante dentro de uma organização? Na panificadora tais fatores interferem no bom funcionamento e, consequentemente, no aumento da produção da empresa?

R= No atendimento ao publico sim, é importante ter uma boa aparência, mas na área de produção, procuramos profissionais realmente qualificados e com boa experiência na área, para que sejam produzidos produtos de qualidade.

Apresentação da Empresa:

A Panificadora Nacional, cuja razão social é Panificadora e confeitaria Rafael Ltda, localiza-se na Avenida central Riacho Fundo I Qn 07 Conj. 02 Loja 08, telefone: (61) 3399.1800, está no segmento de beneficiadora de pães e produtos de café da manhã, confraternizações, coffee Break e aniversários em geral. Seu porte é de aproximadamente 18 funcionários divididos em 2 turnos. A panificadora destina-se a atender o público residente no Riacho Fundo I, Guará II e Núcleo Bandeirante.

Missão:

A Panificadora Nacional sgue empenhada com o desenvolvimento, produção e abastecimento da indústria alimentícia de Brasília, com gêneros da mais alta qualidade e uniformidade, visando satisfazer os clientes com os mais variados produtos para agradar todos os paladares.

Valores:

Seus valores são pautados na responsabilidade social e no desenvolvimento sustentável, na satisfação do cliente, respeitando- os, tendo um ambiente social agradável, de forma com que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com