TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Trabalho Escolar: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  2.297 Palavras (10 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 10

ETAPA 2

Pesquisa empresarial através de Questionário.

Formulário de Pesquisa Empresarial.

Empresa: TIVIT

CNPJ:

Localização: Rodovia Presidente Dutra, km , São José dos Campos

Segmento de Atuação: Terceirização de Processos de Negócios - BPO

Porte / Tamanho da empresa: Grande/ Multinacional.

Missão: Alavancar o sucesso dos nossos clientes, gerando valor aos acionistas e desenvolvimento aos nossos colaboradores.

Visão: Ser a empresa que oferece as melhores soluções integradas de Tecnologia da Informação e Processos de Negócios para operações críticas.

Valores: Flexibilidade; Ética; Responsabilidade Social; Agilidade; Comprometimento.

Público Alvo: Atendimento ao cliente (call center).

Quantidade de Funcionários: 3100

Dados do Gestor entrevistado:

Nome Completo: KARINA RAMOS DE CARVALHO FUJIMOTO

Cargo ocupado: COORDENADOR OPERACIONAL

Entrevista:

1. Ao se deparar com uma vaga em aberto, quais o requisitos que a empresa determina como essenciais para desenhar o perfil da vaga?

Traçamos o perfil de acordo com as competências exigidas para desempenhar as funções necessárias ao ocupante da vaga. Se uma vaga exige que seu ocupante desempenhe a função de líder, por exemplo, é indispensável que os candidatos tenham experiência com gestão de equipes e suas atividades relativas. As vagas são ocupadas pelos candidatos que apresentam os requisitos de escolaridade, melhor preparo e experiência na área de atuação em questão.

2. Quais as estratégias de Recrutamento e Seleção que a empresa utiliza em seus processos de recrutamento?

O primeiro passo para recrutamento é efetuado de maneira interna na empresa. Divulgamos na INTRANET, murais informativos e jornal informativo interno as vagas em aberto para informe dos interessados. Caso algum colaborador da empresa tenha interesse em ocupar a vaga e faça sua devida inscrição no Recrutamento Interno, são realizadas as entrevistas e os testes. Caso não haja nenhum inscrito no Recrutamento Interno, ou nenhum inscrito atenda ao perfil desejado pela vaga, será aberto o processo de Recrutamento Externo para preencher a vaga com o perfil desejado.

3. Quais os critérios avaliados nas entrevistas de seleção para preencher as vagas da empresa?

Analisamos principalmente os critérios indispensáveis, tais como: Idade mínima, grau de escolaridade, conhecimento de informática. Após analisar esses fatores, estudamos o desempenho dos candidatos em dinâmicas de grupo e testes psicológicos.

4. A empresa utiliza de testes psicológicos no processo de seleção dos candidatos? Quais?

Sim. Utilizamos os testes: Palográfico; Atenção Concentrada; QUATI; Grafológico; e Testes de Conhecimentos Específicos.

5. Qual é o Modelo Comportamental que a empresa adota e como é feita a análise de comportamento dos candidatos que participam do processo seletivo?

A empresa adota um modelo comportamental baseado na ética empresarial, bom convívio e trabalho em equipe, e principalmente boa comunicação. Certa de que o sucesso da companhia deve-se principalmente ao alinhamento e ao comprometimento dos colaboradores, a empresa mantém canais de comunicação interna com transparências e responsabilidade para a disseminação das idéias e objetivos do grupo, além de valorizar as conquistas individuais e compartilhar experiências positivas.

A comunicação entre gestores e sua equipe também é incentivada pela companhia como forma de identificar as competências de cada colaborador, que podem ser aprimoradas através de oportunidades de treinamentos proporcionadas pelo grupo. Projeto geração futura. Para a TIVIT, acreditar em cada colaborador é investir na consolidação do grupo como uma das maiores empresas de call center do Brasil.

6. Após ser selecionado, como funciona a integração do novo colaborador à empresa?

Após a apresentação de todos os documentos e de efetuado o processo de admissão do novo colaborador, o mesmo passa por um dia de integração conhecendo a história, missão, visão e atividades da empresa e vinte e nove dias de treinamento, para o conhecimento do produto e ferramentas de trabalho necessárias para o atendimento aos clientes.

7. Quais os benefícios que a empresa oferece aos colaboradores, além do salário?

Os benefícios básicos são: vale-refeição/alimentação; ônibus fretado; seguro de vida e convênios médico e odontológico. Alem destes benefícios o setor de T&D promove ações que enfatizam o bem-estar e agregam valores para o colaborador proporcionando ações diferenciadas aonde os familiares possam também participar dentro da empresa como por exemplo: Dia encantado( dia das crianças); festa junina; portas abertas; dia da mulher, entre outros.

8. A empresa tem o costume de oferecer treinamentos para seus colaboradores, sendo estes dentro ou fora da área que atuam na organização?

Sim, a empresa desenvolve a academia de lideres que proporciona treinamento de aprimoramento de gestão de pessoas para os lideres da empresa, a fim de proporcionar melhor relacionamento com os teleoperadores.

Geração futura que oferece a seus colaboradores a oportunidade de desenvolvimento e aprendizagem profissional. Com cursos, palestras, leituras, vídeo aulas, filmes, dentre vários outros recursos que promovem novas experiências e aprendizados para o colaborador. Preparando o profissional para futuras promoções.

9. A empresa tem alguma ferramenta de Avaliação de Desempenho de seus colaboradores? Caso positivo, qual são os fatores avaliados para medir o desempenho dos mesmos?

Sim, GID 306° que é efetuada anualmente onde o colaborador é avaliado por seus pares, chefe e áreas laterais da empresa, e após a avaliação e aplicado feedback e o colaborador deve elaborar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com