TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Trabalho Escolar: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  2.208 Palavras (9 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução

As atividades supervisionadas são importantes para nosso aprendizado, é um método que nos permite aprender e entender os temas impostos. Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerencia, como planejar, organizar e controlar. A compreensão do comportamento individual e dos grupos em situação de trabalho constitui o campo de estudo do comportamento organizacional.

O Comportamento Organizacional esta se estabelecendo firmemente como um campo de estudo por meio de suas teorias e técnicas de pesquisa. Embora o estudo do comportamento humano no trabalho seja sistêmico e rigoroso. É preciso ressaltar que as pessoas são diferentes e a abordagem de Comportamento Organizacional leva em conta uma estrutura contingencial considerando variáveis situações para entender as relações de causa e efeito. Assim, caso por caso, são examinadas as variáveis relacionadas ao ambiente, tecnologia, personalidade e cultura.

Etapa 1

(Robbins, 1999) Comportamento Organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de aplicar este conhecimento em prol do aprimoramento da eficácia de uma organização.

Chiavenato (1999) Define que Comportamento Organizacional é o estudo da dinâmica das Organizações e como os grupos e pessoas se comportam dentro delas. É uma ciência interdisciplinar. Como a organização é um sistema cooperativo racional, ela somente pode alcançar seus objetivos se as pessoas que a compõe coordenarem seus esforços a fim de alcançar algo que individualmente jamais conseguiriam.

Robbins e Chiavenato têm pontos de vistas diferentes em relação ao comportamento organizacional. Robbins conceitua que as pessoas são diferentes e a abordagem de comportamento organizacional leva em conta uma estrutura de causa e efeito, são examinadas as variáveis relacionadas com a ambiente tecnologia, personalidade e cultura. Segundo Chiavenato a abordagem comportamental marca a mais forte ênfase das ciências do comportamento na teoria administrativa e a busca de soluções democráticas e flexíveis para os problemas organizacionais. A abordagem comportamental originou-se das ciências comportamentais, em particular da psicologia organizacional.

Etapa 2

Conceito considera a exploração bem sucedida de novas ideias um instrumento especifico de empreendedores no qual exploram mudança como, oportunidade para um negócio ou serviço diferente. Podendo se relacionar a novos mercados, novos modelos de negócios, novos processos e métodos organizacionais, podendo ser definido como algo novo para a organização.

A inovação é usada para descrever um objeto referindo-se a algo concreto que possa assumir formas de definição, também podem ser uma nova ideia, uma nova pratica ou também um novo material a ser utilizado em um determinado processo.

Podemos visualizar a inovação em diferentes naturezas que podem ser refletidas em esquemas classificatórios diferenciando-se entre inovação administrativa e técnicas, inovação no trabalho organizacional, inovações em produtos e inovações em processos.

Nem todas as novidades encontradas podem ser consideradas como inovações, cabe a diferenciação entre originalidade e novidade.

Originalidade é relativo à origem, à qualidade de original, inicial, Primordial, primitivo, originário. Novidade é originária que se reporta à qualidade ou caráter de novo, uma inovação embora referente a algo já existente, um uso novo para algo já existente.

Toda inovação implica em mudanças, nem toda mudança implica inovação. O conceito mais amplo de inovação é aquele relacionado com a novidade. Essa inovação pode ser entendida como uma ideia, uma pratica relevante em determinado processo por toda organização.

A inovação na empresa que trabalho trouxe várias melhorias, trazendo a inovação de varias ideias.

A inovação trouxe um impacto positivo para minha empresa, incluindo a estrutura de preços, a participação no mercado na receita da empresa etc.

Depois que houve um processo de inovação em minha empresa, conseguimos manter a competitividade dos produtos em termos de custo.

Na minha empresa houve inovação somente na área de produção, houve benefícios no processo de produção, com aumentos de produtividade e redução de custos.

Na empresa onde trabalho, focamos a inovação da embalagem e não necessariamente no produto, assim o produto foi valorizado a forma como ele é apresentado ao mercado de trabalho.

Na empresa em que trabalho ha muito tempo, a inovação reflete pequenas melhorias contínuas em produtos e em linhas de produtos.

Na empresa em que eu faço estagio a inovação já vem sendo aplicada em pequenos avanços, para que nossos consumidores não estranhem a modificação do produto consumido.

Em nossa empresa a inovação foi feita de forma avançada, fazendo uma mudança drástica na maneira que o produto ou serviço é consumido. Modificando o modelo de negócios.

A inovação tornou-se essencial para a sustentabilidade de nossa empresa, nos trouxe vantagens em relação às empresas que fornecem os mesmos produtos que nós.

A inovação nos deu a capacidade de agregar valor aos produtos da nossa empresa, diferenciando-a, no ambiente competitivo.

Com alto nível de competição e cujos produtos são praticamente equivalentes entre os ofertantes. Trouxemos a inovação, de forma incremental, de produto, processo e modelo de negócio, para ficarmos em posição de vantagem em relação aos demais.

A inovação é de suma importância em minha empresa, porque nos permitiu o acesso em novos mercados, o aumento em nossos lucros, novas parcerias, além de adquirir novos conhecimentos e aumentar o valor de nossas marcas.

A inovação possibilitou o aumento do nível de emprego e renda em todos os setores da minha empresa, além do acesso a novos produtos, que passam a contar com mais benefícios dos produtos oferecidos.

Em minha empresa existe uma administração dedicada à inovação, devido as grandes melhorias depois de aplica-las.

Antes que houvesse a aplicação da inovação em minha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com