TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Dissertações: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  1.581 Palavras (7 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO EDUCACIONAL A DISTÂNCIA

CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE PESSOAS

Denise Cristine Paiva RA: 432318

Natalia Figueiredo Mendes RA: 415099

Nataly Lopes Soares RA: 421579

Suelene Assis de Oliveira RA: 443811

Sylvia Helena Davi D. Rodrigues RA: 413446

Aparecida de Goiânia – GO

Março- 2014

Denise Cristine Paiva

Natalia Figueiredo Mendes

Nataly Lopes Soares

Suelene Assis de Oliveira

Sylvia Helena Davi D. Rodrigues

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Professor EAD: Dante Bonetti de Freitas

Tutor Presencial:

Professora Tutora a Distância: Jaqueline LaurinoJoris

Trabalho apresentado ao curso de Graduação em Tecnologia de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina de Gestão de Pessoas aplicado ao curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos III.

Aparecida de Goiânia – GO

Março – 2014

INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta inicialmente um relatório a respeito da empresa estudada Construtora Almeida Neves, contendo todos os dados da empresa, contendo (nome, localização, segmento em que atua porte/tamanho, missão, visão e valores). Logo mais é apresentado o Plano de Ação, que visa propor uma abordagem sobre uma moderna ferramenta de planejamento estratégico utilizado por grandes empresas ao redor do mundo, o Balanced Scorecard (BSC).

Ela permite que as organizações alinhem sua missão, visão e estratégia à objetivos mensurados, através de indicadores que qualificam o desempenho da atual empresa. Além disso, o BSC, que se baseia em ativos tangíveis e intangíveis, também é capaz de traduzir e desdobrar as estratégias organizacionais em objetivos, medidas, metas e iniciativas. De maneira geral a idéia do BSC é permitir que os empresários visualizem os seus negócios.

CONSTRUTORA ALMEIDA NEVES

Localização:A Construtora esta localizada à Avenida Francisco de Melo, Quadra 58 Lote 18, Vila Rosa- Goiânia- Go., uma região de fácil acesso.

Segmento que atua: Atuamos em projetos como, casas, apartamentos, e praças, antecipando tendências para o mercado com nossa excelência em construção.

Porte: É uma empresa pequena que possui atualmente em média 1000 funcionários. Sua receita operacional bruta é maior que 2,4 milhões e menores ou iguais a 16milhões.

Tamanho:A empresa tem uma área de 90 metros quadrado (6 metros x 8 metros), com em mezanino de 10 metros quadrados na parte superior, que se destinará á planos de projetos. A altura total da construtora é de 6,00 metros.

Missão: Nossa Missão constitui-se em conceber, construir e entregar empreendimentos de primeira linha, com acabamentos e design inovadores, superando expectativas de nossos clientes, colocando a qualidade em primeiro lugar, com preços acessíveis, excelência na prestação de serviços, para conquistar sempre um lugar de destaque, buscando desenvolvimento da construtora e incentivando os nossos profissionais à buscarem o desenvolvimento pessoal e profissional.

Valores: Nossos valores são em suma importância oferecer o melhor focando no cliente, confiabilidade, integridade, inovação, valorização das pessoas e responsabilidade social e ambiental. Dedicação à completa satisfação das necessidades dos clientes, com transparência e honestidade no relacionamento com os parceiros comerciais. Tendo a ética como instrumento que representa nossa empresa.

Abrangência: Todo Estado de Goiás, com foco em destaque a cidade de Goiânia.

Público Alvo: Grandes empresários, prefeitura do Estado, e outros.

Número de funcionários: Em média 1000 fúncionarios.

Nome e cargo do contato:

PLANO DE ACÃO

PROBLEMATIZAÇÃO:

IMPLEMENTAÇÃO DO BALANCED SCORECARD DENTRO DA CONSTRUTORA

Balanced Scorecard é uma ferramenta de apoio para acompanhar e monitorar as evoluções das decisões da empresa, centrada em indicadores chaves. Cada pessoa na organização deve atender cada aspecto ligado a estratégia, para que o sucesso seja pleno, (PAODO 2002, pg.15). O BSC surge inicialmente com um propósito de resolver problemas de avaliação de desempenho, entretanto o método mostrou-se hábil tanto na avaliação de desempenho, como também na base para implementação de estratégias em empresas dos mais diversos ramos, o que lhe permitiu transformar-se em uma ferramenta gerencial e estratégica de sucesso.

A implementação de um Balanced Scorecard pode ser atribuída a qualquer tipo de empresa e por todo o mundo tem alcançado resultados satisfatórios. Fato este que faz a revista Harvard Business, uma das revistas mais conceituadas no mundo dos negócios, declara que o BSC era uma das descobertas mais importante no ramo dos negócios nos últimos anos (KAPLAN e NORTON,1997). O BSC ressalta a importância de cada colaborador, inserido em uma organização, em entender a importância de sua função para que o funcionamento de seu setor de atuação esteja alinhado à estratégica. Isto tornará possível o desenvolvimento de responsabilidade sobre suas ações uma vez que os mesmos entenderão que seus atos poderão influenciar direta ou indiretamente sobre os resultados da empresa. De maneira geral a grande idéia do BSC é permitir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com