TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Exames: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  4.411 Palavras (18 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Pólo Ivinhema/MS

ALUNOS:

JULIANA SALES RA 431659

TAMARA DEGAN BRUMATTI RA 415104

DISCIPLINA EM GESTÃO DE PESSOAS

PRODUÇÃO DE UM PLANO DE AÇÃO

3º Semestre

Produção de um Plano de Ação apresentado como desafio de aprendizagem da diciplina de Gestão de Pessoas, no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, Pólo de Ivinhema/MS, sob a orientação da professor-tutor à distância Prof. Msc. Monica Satolani.

Ivinhema/MS

Abril/2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................03

1 – GESTAO DE PESSOAS 04

2 – MUDANÇAS ORGANIZACIONAL 05

3 – FILME TEMPOS MODERNOS 05

4 – RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL 06

5 – AGREGANDO PESSOAS 07

6 – ENTREVISTA 08

7 – AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 08

8 – PROGRAMA DE INCENTIVOS 10

9 – PLANO DE AÇÃO 10

10 – RELAÇÃO ENTRE EMPREGADOR E EMPREGADOS 14

11 – HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO 16

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA .............................................................................19

INTRODUÇÃO

O plano de ação é o planejamento de todas as ações necessárias para atingir um resultado desejado. É momento importante para a entidade pensar sobre a sua missão, identificando e relacionando as atividades prioritárias para o ano em exercício, tendo em vista os resultados esperados para compreender como o RH pode desempenhar um papel maior na condução do crescimento das empresas. Os resultados revelaram as ações que os principais líderes de RH podem tomar para obter relevância no debate sobre a direção estratégica da empresa.

GESTÃO DE PESSOAS

A definição de Gestão de Pessoas são as políticas e as práticas importantes para administrar o trabalho das pessoas na organização. Além disso, o RH é a função administrativa voltado à: analise e descrição de cargos, recrutamento e seleção de pessoal, admissão de candidatos selecionados, orientação e integração de novos funcionários, administração de cargos e salários, incentivos salariais e benefícios sociais, avaliação do desempenho das pessoas, comunicação aos funcionários, treinamento e desenvolvimento das pessoas, desenvolvimento organizacional, higiene do trabalho, segurança e qualidade de vida no trabalho, relações com empregados e relações sindicais.

Atualmente, as organizações bem – sucedidas percebem que para crescerem é necessário de investimentos, principalmente o dos empregados. Assim o RH tem a função de permitir a colaboração dos funcionários na organização, para alcançar os objetivos da empresa. Os objetivos da Gestão de Pessoas podem contribuir na organização através dos seguintes meios: ajudar a organização alcançar seus objetivos, proporcionar competitividade à organização, proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas, aumentar a auto-atualização, desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho, administrar e impulsionar a mudança, e por fim ajudar a manter as políticas éticas e comportamento social.

MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

Atualmente com tantas pressões originadas pelo mercado, exige que as empresas mudem constantemente para obter retorno nesse mercado competitivo, necessitando da adaptação geral dos funcionários dentro das empresas. Assim, definimos que mudança organizacional são as transformações cada vez mais rápidas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores.

Com as mudanças no mercado de trabalho, as organizações buscam mais do que recursos de produção, mas também, investem principalmente em seus trabalhadores. Como as pessoas constituem a sua principal vantagem competitivas, a empresa precisa investir nelas, desenvolve-las e ceder-lhe espaço para seus talentos. Assim, quanto mais a organização investir em seus funcionários, mais enriquecerá seus passaportes e aumentará a mobilidade potencial das pessoas.

Na era Industrial o modelo de negócios era totalmente diferente dos dias de hoje, naquele tempo baseava-se no capital financeiro, onde a organização transformava o seu dinheiro em ativos fixos (tais como uma fábrica, equipamentos, escritórios), e contratava apenas um executivo para administrar os ativos. Esse executivo, por sua vez, contratava operários para as máquinas. Nessa Era também os trabalhadores nunca tinham possibilidade de oportunidade dentro da empresa, no qual só estendia ao executivo.

Já nos dias de hoje, o capitalismo intelectual é diferente, pois as empresas exigem investimentos intensivos em conhecimento. Quanto mais conhecimento agregado no produto ou no processo produtivo, maior o lucro.

Além disso, a mudança organizacional é a implementação de novos procedimentos ou tecnologias para realinhar a organização com as constantes mudanças, ou para conquistar novas oportunidades de negócios. Ela também abrange a introdução de novas tecnologias, processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com