TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Exames: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão de pessoas passa por uma reformulação de seu modelo. A globalização e o aumento da competitividade fazem com que as empresas procurem novas formas de trabalhar com as pessoas. Isso porque a sobrevivência das empresas depende muito de dois fatores humanos. Assinale a alternativa que melhor define essa dependência.

a.

As organizações dependem cada vez mais do desempenho e da competência das pessoas para sobreviver.

b.

As organizações dependem cada vez mais da entrega das pessoas para se manterem competitivas.

c.

Em 2006, em workshop sobre internacionalização de empresas, o Prof Arnaldo José França Mazzei Nogueira apresentou o artigo Relações de Trabalho e Internacionalização no Brasil, no qual afirma que: “Na perspectiva das relações de trabalho, as questões se ampliam porque envolvem um conjunto de temas relacionados às relações sociais entre trabalhadores e empregadores, formas de regulação, sindicatos, negociação, conflitos e os mercados de trabalho, políticas de recursos humanos das empresas, etc. Há tensões, conflitos e contradições que devem ser levados em conta e colocados em uma perspectiva mais substantiva e civilizadora que pressupõe processos de negociação entre trabalho e capital na dimensão tanto econômica como política”.

Com base nos aspectos abordados, pode-se dizer que no mercado de trabalho atual as relações que se estabelecem entre empresas e pessoas são dinâmicas e complexas, por que: Assinale a alternativa correta.

a.

As pessoas estão cada vez menos capacitadas e, por isso, menos aptas para lidar com níveis maiores de complexidade.

b.

Implica em expectativas da empresa no que se refere ao desenvolvimento do conhecimento organizacional, enquanto que é possível encontrar grande número de trabalhadores sem expectativa alguma.

c.

Sofre influencias do contexto onde se insere, tais como, mudanças econômicas, políticas, tecnológicas, na legislação, etc.

d.

As novas relações de trabalho se baseiam no vínculo empregatício e relações de controle e poder.

e.

As relações organizacionais estão mais simplificadas, após o advento da tecnologia, que remodelou cargos e a atividade profissional. As organizações dependem dos talentos inatos das pessoas para oferecer o melhor serviço e se manter no mercado.

d.

As organizações dependem da quantidade de pessoas para poder produzir mais e oferecer serviços e produtos com um preço mais competitivo.

e.

As organizações dependem cada vez mais do quadro reduzido de funcionários para manter a lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com