TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Trabalho Universitário: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  399 Visualizações

Gestão de Pessoas

Um dos fundamentos básicos de gestão de pessoas é a capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos funcionários dentro da própria organização, ou seja, é um conjunto de habilidades para administrar comportamentos, assim sendo humanizar as empresas de acordo com as suas necessidades e colocando em prática a valorização de seus funcionários.

Por ter uma grande importância dentro da empresa, a gestão de pessoas é um instrumento fundamental para alcançar o que uma empresa traça para o futuro.

Vivendo em uma sociedade altamente competitiva, onde a busca por exigências e excelência vem sendo uma ferramenta insubstituível para a construção de uma organização lucrativa. Os gestores estão em busca de novas técnicas flexíveis que se adaptem ao mercado de trabalho, mostrando assim o seu potencial diante das demais organizações existentes.

Consoante a isso, Deluiz (1996) ressalta que o conceito de competências tem sido relacionado à capacidade de articulação e mobilização dos conhecimentos, habilidade e atitudes com a finalidade de resolver desafios e problemas que surgem de forma imprevista no dia-a-dia das organizações. Desta forma, tendo em vista a imprevisibilidade do cenário das organizações, apostar em uma gestão que estimule o desenvolvimento de competências de seus colaboradores significa formar talentos que serão diferenciais e fundamentais para o sucesso das empresas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com