TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Artigo: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Plano de ação, usaremos o marketing como objetivo de atingir o máximo no público.

Publicidade e propaganda são instrumenos esratégicos de marketing para que empresas e instituições atinjam o mercado de consumo, divulgando produtos, produtos, marcas e idéias.

Produtos do projeto: Com dados nos arquivos usaremos palestras, treinamento manuais, suporte, etc.

Produtos intermediários serão entregues no final de cada etapa, como relatórios, cronogramas atualizados, resultados de testes e pesquisas, orçamentos de terceiros, apresentações, etc.

Patrocinador, gerente responsável e principais colabradores ( contratados, terceirizados, alocados de um depatamento para outro, colaboradores com dedicação exclusiva ou eventual);

Etapas definidas pela entrega dos produtos produzidos;

Prazos(cronograma preliminar ou linha do tempo, com descrição de macro-processos);

Recursos necessários (orçamento preliminar com valores escalonados por etapa);

Restrições de uso de informações;

Procedimentos necessários em caso e mudança de escopo;

Procedimentos necessários para a aprovação dos produtos de cada etapa;

Serviços adicionais;

A definição de escopo ajuda a evitar que as equipes de projeto percam tempo e recursos resolvendo problemas que fogem da sua alçada. A inserção, no contrato ou em plano de trabalho elaborado epois do contrato, de cláusulas sobre "o que o projeto não cobre", deixa claro todos os produtos realizados pelo projeto e evidência as udanças de escopo.

O contrato ou termo de referência deve ser assinado pelas partes envolvidas na realização.

no caso de um projeto interno de uma organização, o responsável não deve ser o gerente do projeto, mas um gestor externo ao dia-a-dia de projeto, de preferência um patrocinador que se comprometa com a sua realização.

No caso de um primeiro projeto entre as partes, a empresa prestadora de serviços poded inclur na proposta em resumo da sua percepção do projeto com relação à a realização dos objetivos e à sua contribuição.

Desta maneira o cliente pode entender bem a percepção do projeto pela proponente.

Também uma descrição curta dos processos de trabalhos, se a empresa/departamento proponente verificar que é necessária, ajudar o cliente a entender como o trabalho será realizado.

Ao longo do projeto é necessárrio o detalhamento do escopo definido nessa etapa, em que componentes genéricos como "orçamentos" e "cronograma" são subdivididos e descritos com mais detalhes.

A segmentação posterior facilita o acompanhamento e o estabelecimento de prioridades em cada macro etapa, e a verificação do uso dos recursos estimados inicialmente.

Definição

A inserção, no contrato ou em plano de trabalho elaborado depois do contrato, de cláusulas sobre "o que o projeto não cobre", deixa claro todos os produtos realizados pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com