TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Exames: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  1.566 Palavras (7 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 7

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER II)

RELATORIO FINAL

TABOAO DA SERRA/SP

2013

BRUNA GOUVEIA DE SOUZA – RA : 753.159.849-8

NUBIA ISABEL DE SOUZA – RA : 770.666.492-4

DIVANEIDE APARECIDA SILVA – RA : 737.157.508-9

VALDECIR RODRIGUES DOS SANTOS: RA – 737.557.404-8

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD...................... Colocar o nome do(a) Tutor EAD

Taboão da Serra/SP

2013

RESUMO

A ARCADIS Logos S.A. trata-se de uma empresa brasileira integradora de serviços de engenharia, indústria, água e meio ambiente. Após quase 30 anos de grande sucesso em suas atividades, em 1999, nos alvores da globalização, a Logos Engenharia uniu-se à ARCADIS NV, empresa global, de capital aberto e sede em Amsterdam, fundada na Holanda em 1887. Com ênfase ao seu processo de modernização e evolução, em busca do melhor e mais completo atendimento aos clientes. Com efetivo superior a 2.500 colaboradores, de nível Universitário, distribuídos ao longo do Brasil e em alguns outros países; profissionais altamente qualificados atuam desde a fase inicial de Consultoria de Concepção e Estudos Ambientais, focada no desenvolvimento de Planos Ambientais Estratégicos, Licenciamento Ambiental e Gestão de Programas Ambientais, até as fases de implantação efetiva, com atividades de Projeto, Owner's Engineering, gestão de resíduos sólidos e remediação de passivos ambientais de alta complexidade. Além de sua expressiva atuação no mercado brasileiro, a ARCADIS Logos também opera no exterior, em projetos na América do Sul, África, Ásia e Oriente Médio, para atender a demanda de seus clientes tradicionais.

SUMÁRIO

1. Introdução.......................................................................................................

2. Contextualização da Pesquisa........................................................................

3. Fundamentação Teórica...................................................................................

4. Análise e Interpretação dos Dados (Diagnóstico estratégico)..........................

5. Desenvolvimento e implementação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental..

6. Resultados........................................................................................................

7. Referências Bibliográficas................................................................................

1. INTRODUÇÃO

Nas grandes obras de engenharia, onde as variáveis são múltiplas, ter um eficiente gerenciamento de projetos é fundamental para o sucesso do empreendimento.

Um bom gerenciamento é imprescindível desde o projeto de criação até a implantação de um novo empreendimento ou expansão de uma unidade, incluindo a contratação e administração de ótimos Colaboradores. Por isso a ARCADIS Logos S.A mantém uma equipe especializada no gerenciamento de todas as etapas do projeto:

Criar inspiração e trazer foco, consultores de confiança, mirando o futuro e tomando a liderança.

Empreendedorismo em um ambiente complexo, mas com visão e comprometimento. E experiência orientada a resultados, não apenas pensando em nossos clientes, mas pensando como eles; do problema à solução, fazendo a diferença. ARCADIS logos é clara. Faz mais, junto aos clientes, parceiros e acionistas. Tudo está intimamente ligado; Infra-estrutura - meio ambiente - construções. Independentes e interdependentes ao mesmo tempo. Criativa na solução, decisiva na execução. Imagine o resultado.

2. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Nesse contexto, a ARCADIS logos desenvolveu-se, com o propósito de reger e assegurar a harmonia no trabalho de implantação, explorando um território novo, que ela própria ajudou a mapear.

Inovando, a engenharia deu um passo importante para a conquista de um instrumental metodológico, que embora intangível, é essencial para o êxito de qualquer empreendimento; Não basta, portanto, sair por aí tendo idéias, para ter sucesso num novo empreendimento; é imprescindível decidir e da mesma forma executar o que foi determinado para:

*Que possa delegar responsabilidades gerenciais com precisão.

*Que venha a desviar da sua atividade-fim apenas o mínimo de energia gerencial necessária para a implantação.

*Que ainda assim, possa adotar todas as decisões de implantação, delegando, através de normas, as decisões padronizadas.

A Arcadis Logos S.A possuem a proposta de sistema gerencial composto de duas equipes formando um corpo: uma do cliente e outra da gerenciadora. A primeira para tomar decisões de implantação e cobrar desempenho da gerenciadora. A segunda para diligenciar decisões de implantação e desenvolver as ações executivas de gerenciamento.

3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A tarefa da Administração é interpretar os objetivos propostos pela empresa de transformá-los em ação empresarial através de planejamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com