TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Dissertações: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  1.518 Palavras (7 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

3° SEMESTRE

JANICE ANTONIO DA SILVA RA -353570

CLAUDIA SOARES DA SILVA RA -353601

EUZA BRASILEIRO DE SOUZA RA -362716

DARLENE R. FERNANDES RA -377748

HOSANA ALVES PEREIRA RA -380783

PROPOSTA DE CONTRATAÇÃO DE UM ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA EMPRESA FICTÍCIA "BRASIL CONFECÇÕES"

PROFESSOR-TUTOR EAD Mª Irmã Macario

SOBRADINHO /DF 2013

JANICE ANTONIO DA SILVA

RA -353570

CLAUDIA SOARES DA SILVA RA -353601

EUZA BRASILEIRO DE SOUZA RA -362716

DARLENE R. FERNANDES RA -377748

HOSANA ALVES PEREIRA RA -380783

PROPOSTA DE CONTRATAÇÃO DE UM ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA EMPRESA FICTÍCIA "BRASIL CONFECÇÕES".

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Sobradinho, sob a orientação do (a) Professor (a)-Tutor (a) a Distância (Mª Irma Mércia)

SOBRADINHO /DF2013

SUMARIO

Conteúdo

Pág.

INTRODUÇÃO 4

1. JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO 5

1.1 Situações Problema 5

1.2. CONDIÇÕES PRELIMINARES 5

1.3Recrutamento e Seleção 5

1.4Mercados de Trabalho 6

1.5Mercados de Recursos Humanos 6

2. DESCRIÇÃO DO CARGO 7

3. FONTES DE RECRUTAMENTO 8

4. ELABORAÇÃO DO ANÚNCIO 8

4.1- Visualizações do anúncio fictício no jornal 9

5. COMPETENCIAS DO CARGO 9

6. DINÂMICAS 10

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

INTRODUÇÃO

O mercado de trabalho encontra cada vez, mais dificuldade na contratação de profissionais. A cobrança por melhores resultados das empresas está maior, sem falar na concorrência entre as organizações, que impulsiona os empresários a buscarem inovações que possibilitem uma vantagem competitiva.

Essa constante pressão do mercado, exige dos profissionais de Recursos Humanos um processo eficaz na busca e seleção de novos profissionais. Sabe-se que o principal capital da empresa são os seus colaboradores, por isso, torna-se tão importante um bom processo de retenção de novos profissionais.

O presente projeto é sobre a contratação de uma Analista de recursos Humanos para a empresa fictícia "Brasil Confecções", mais concretamente sobre a metodologia de todo o processo de recrutamento e seleção, demonstrando a eficiência de um processo bem elaborado.

Na realização do projeto descreveremos:

• Situação problema

• Conceitos relevantes aos assuntos em questão

• Descrição do cargo de Analista de RH

• Fontes de recrutamento

• Sugestão de um anúncio

.

1. JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

1.1 Situações- Problema

O “Brasil Confecções”, empresa fundada em 1999, tem como objetivo produzir peças do vestuário da linha EPIs – Equipamentos de Proteção Individual. Inicialmente, funcionando em um galpão alugado, a empresa atendia, principalmente, às montadoras do ABC, com peças/produtos de qualidade fabricados sob a supervisão direta de Armando Bastos (fundador da empresa). Hoje, em razão da quantidade das peças/produtos vendidos, resultado da parceria desenvolvida com os clientes e com exportações para os EUA e Europa, a “Brasil Confecções” cresceu e tornou-se uma grande empresa. Acreditando ser a gestão de pessoas algo fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio, o senhor Armando sente a necessidade de contratar um profissional com experiência em recrutamento e seleção, que faça descrições de cargos, elabore e acompanhe o plano de treinamento de desenvolvimento, avalie o desempenho de seus funcionários, faça entrevista de desligamento, elabore relatórios de indicadores de Recursos Humanos (RH) e auxilie nos projetos de endomarketing e comunicação interna. A situação apresentada justifica a necessidade da contratação de uma Analista de Recursos Humanos.

1.2 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

A área de recursos Humanos tem sofrido grandes mudanças no que se refere à contratação de pessoas. Cada vez, fica mais difícil conciliar a questão oferta e procura de emprego, fator este imprescindível no recrutamento e seleção. Os seguintes conceitos demonstram a importância de um bom planejamento da contratação de um Analista do setor de recrutamento e seleção para o “Brasil Confecções”:

1.2.1 Recrutamento e Seleção

Entende-se por Recrutamento, um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. Recrutamento é feito a partir das necessidades presentes e futuras dos Recursos Humanos da organização. Esse recrutamento requer um cuidadoso planejamento. Outro fator importante da contratação de profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com