TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Trabalho acadêmico: Gestao De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ........................................................................................ 1

2. DESENVOLVIMENTO .......................................................................... 2

3. ESTRATÉGIAS ....................................................................................... 3

4. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ............................................. 5

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS .................................................................. 6

6. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS .................................................. 7

7. FIGURA ................................................................................................... 8

8. ETAPA 1 – PASSO 3 .............................................................................. 9

9. ETAPA 2 – PASSO 3 ............................................................................. 10

10. ETAPA 2 – PASSO 4 ............................................................................. 11

11. ETAPA 3 – PASSO 4 ............................................................................. 13

INTRODUÇÃO

Há algum tempo se vem estudando as relações estruturais entre outros conceitos de estratégias, conceitos que receberam novas atribuições e as relações se modificaram na pratica, somente com o tempo tivemos uma nova revolução teórica e também na pratica pode ser dito como contexto histórico, e a realidade organizacional estudada é claro que na pratica fica na dependência das variáveis de contexto que com a tecnologia e sua localização, sua historia, sua cultura e a sua clientela e também experiência adquiridas pela organização ao longo do tempo. Esses importantes conjuntos de conceito fortalecem as organizações e trazem eficácia para instituição, mas para isso requer bastante estudo continuo, e esta busca exige esforço nas decisões e ações por parte das mesmas e dos seus gestores, para isso é necessário recursos e desenvolvimentos das competências gerencias formando a execução da estratégia, onde essa define na lógica qual a forma de olhar para fora da organização como se é aprendido no conceito de estratégia teoria na visão baseada nos recursos.

O mais importante é se preocupar com a melhoria da eficiência, ou seja, economia pelos meios dos processos eficazes, resultados atingidos pelos objetivos, a efetividade com maior interação com o ambiente garantindo permanecia de atuação na sociedade.

1

DESENVOLVIMENTO

Fazer um estudo de pesquisa da operadora Free Life de planos de assistência a saúde, os dados e informações que foram obtidos através de: Levantamento dos processos de funcionamento da operadora, através de entrevista com os gestores, através de visitas com conversas informais para podermos observar o funcionamento da operadora.

O objetivo foi estudar a dinâmica de uma empresa que lida com uma quantidade de recursos financeiros. Utilizamos uma operadora de planos de assistência a saúde que busca entender o relacionamento desses conceitos na pratica, estudamos a estrutura organizacional, as competências organizacionais declaradas e a estrutura adotada. Foi feito uma analise sobre suas estratégias e estruturas buscando encontrar elementos dinâmicos de sua atuação. Nesse sentido FLEURY (2004 – 2006) afirma que ‘’A literatura aponta para o alinhamento entre estrutura estratégia e competências. ’’ A historia e a cultura organizacional a personalidade dos lideres o modelo de gestão e o comportamento dos profissionais são variáveis complexas e difíceis de modificar.

Os discursos dos gestores e dos acadêmicos estão avançando mais rápido do que a pratica, não se valorizam ainda na pratica as competências necessárias de uma boa gestão devido aos interesses políticos que falam mais alto.

2

ESTRATÉGIAS

Pode-se entender a estratégia como uma formulação da missão, e objetivos de uma organização, tais como plano de ação que venham a se alcançados, levando em consideração forças e fraquezas internas e externas. A estratégia e considerada como plano de vôo com painéis de operações e controle.

As organizações não existem, e nem funcionam por acaso. Como sistemas abertos as organizações funcionam através de mecanismos de cooperação e de competição com as demais organizações. As organizações vivem em uma incansável competição com as demais para que possam continuar e manter seus domínios e mercados. A estratégia define o comportamento da organização que vive em constante mudança, dinâmicas e bastante competitivas, ela é condicionada pala missão organizacional, e pela visão do futuro e pelos objetivos principais. As organizações não são criadas sem um objetivo, elas existem em função de algo, ou seja, toda a organização tem a sua missão a cumprir. A missão envolve os objetivos essenciais no negocio e geralmente esta focalizada fora da empresa, atendimento e demanda da sociedade, do mercado do cliente.

A formulação da estratégia é essencialmente, um processo de reflexão, sistematizado e formalizado. A implementação é a estratégia com ação, é intenção se transformando em resultados, em fim, é a capacidade de exercer estratégias. A formulação deve ser integrada com a implantação da estratégia e deve haver consciência e coerência entre ambas e a estrutura. Esta coerência encontra limitações de natureza política corporativa e de valores pessoais. A política governamental, para o setor (Grau de Intervenção), a corporação médica ( Recursos Humanos Estratégicos) e a população

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com