TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Trabalho Universitário: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  1.590 Palavras (7 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 7

ATPS DISCIPLINA: GESTÃO DE DESEMPENHO

Semestre 3º

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Gestão de Desempenho do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutor presencial Paula Carvalhoe professora EADMônica Satolani.

Valparaíso de Goiás – GO

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1 INFORMAÇÕES DA EMPRESA 4

2 MISSAO, VISAO E VALORES. 4

2.1 Missão 4

2.2 Visão 4

2.3 Valores 4

3 GESTAO DE DESEMPENHO DA EMPRESA 5

4 QUADRO DE COMPETÊNCIAS 6

5 PROPOSTAS DE MELHORIAS RELACIONADAS À GESTÃO DE DESEMPENHO 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

INTRODUÇÃO

O trabalho tem como tema principal a Gestão de Desempenho que inclui processos que comunicam, com eficiência, as metas alinhadas da empresa, avaliam o desempenho dos funcionários e os recompensam de forma justa, que surgiu nos últimos anos como um conceito alternativo as técnicas tradicionalmente utilizadas para avaliar o desempenho dos colaboradores. No intuito de facilitar a compreensão do tema fez-se uma explanação a respeito de gestão por competência na prática, informações da empresa estudada, quadro de competências, propostas de melhorias à gestão de desempenho que funciona como um mecanismo de acompanhamento que permite corrigir desvio para assegurar que a execução do trabalho de cada empregado corresponda à maneira esperada pela organização e pode contribuir na retenção de talentos nas organizações e seu bem está na melhoria continua a avaliação do individuo e a gestão do desenvolvimento pessoal.

Portanto, retenção dos bons colaboradores é indiscutivelmente, um componente essencial para o sucesso das organizações.

1 INFORMAÇÕES DA EMPRESA

A empresa AKER CONSULTORIA E INFORMÁTICA , inscrito no CNPJ:01919316000144, especializada em representação comercial no ramo de peças, aparelhos eletrônicos, planos de internet e suporte necessário. Tem como característica atuar no mercado com produtos e suporte de qualidade buscando oferecer ao cliente o que melhor se encaixa em seu orçamento e necessidade. Especializada em suporte técnico e aparelhos eletrônicos oferece à todos produtos e serviços que uma loja pode oferecer aos seus clientes. Atendimento personalizado por profissionais capacitados, diversidade de aparelhos para compra e troca, uma linha completa de acessórios para utilizara-los da melhor maneira no seu aparelho, assistência técnica especializada em um modo geral, com laboratório próprio, equipamentos de ultima geração e técnicos qualificados.

2 MISSAO, VISAO E VALORES.

2.1 Missão

Tem como missão oferecer consultoria de qualidade, serviços técnicos e soluções eficientes para total satisfação de nossos clientes.

2.2 Visão

Sua visão ser referência no ramo de informática e telefonia móvel, buscando aprimoramento contínuo, sempre inovando em busca da excelência na prestação de serviços.

2.3 Valores

Procura praticar a ética, manter sempre a transparência, compromisso e competência.

AKER CONSULTORIA E INFORMÁTICA tem suas instalações na SHCG NORTE CR QD 710711 BL E SALA 53, S/N- ASA NORTE onde conta com uma equipe de 15colaboradores, sendo as seguintes funções: 01 gerente comercial 01 gerente administrativo, 06 vendedores, 01 analista, 04 técnicos e 02 serviço gerais.

AAKER CONSULTORIA E INFORMÁTICA possui um setor de RH sempre levando em conta a cultura em tudo que faz. O modelo básico de gestão adotado e mais uma necessidade do departamento de recursos humanos, para ajudar na solução dos problemas de cada departamento em relação as pessoas que ali trabalham.

O principal desafio encontrado pelo RH e atuar na geração de conhecimento e inovação, adaptação da equipe a mudanças atuação sistêmica, gestão de capital humano . Avaliar sobre a ótica de percentual sobre a capacidade total de desempenho, cumprimento de horário, assiduidade, relacionamento interpessoal para que o trabalhador tenha comprometimento com as normas e valores da empresa.

3 GESTAO DE DESEMPENHO DA EMPRESA

As organizações devem estar sempre prontas para mudar e adaptarem se as novas exigências para serem competitivas. Juntos com essas exigências o mundo empresarial vem buscando esses resultados através de pessoas e uma estratégia que vem ancorando as decisões gerenciais relativas aos seus colaboradores é a formação de banco de talentos

O Banco de Talentos constitui-se numa ferramenta onde possibilita conhecer as competências definidas nos perfis, dessa forma é possível identificar os talentos humanos existentes dentro da organização para preenchimento de vagas internas gerando mais assertividade na recolocação.

Após o mapeamento de perfis e performances surge a gestão de desempenho. A gestão de desempenho tem como objetivo proporcionar habilidades que apoiem a tomada de decisões, consequentemente aumentando a vantagem competitiva da empresa buscando os resultados por meio de ferramentas e metodologia especifica é por meio da avaliação das performances individuais que identifica a evolução ou inovação no desempenho dos colaboradores, obtendo uma nova base de informações.

4 QUADRO DE COMPETÊNCIAS

Função Formação educacional Habilidades técnicas Tempo e experiência na função Treinamento específico requerido

Gerente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com