TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Tese: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DE GESTÃO DE PESSOAS

Inovação: Pensando no quesito inovação, podemos citar o norte-americano Mark Zuckerberg. Ainda jovem Mark e alguns colegas de faculdade criaram a maior rede social do mundo, o Facebook que hoje é utilizada por milhares de pessoas, em muitos países. Estima-se que a fortuna de Zuckerberg, hoje esteja avaliada em 34 bilhões de dólares.

Com isso, podemos ver que Zuckerberg tem um espírito inovador, pois quando teve a ideia em 2004, não sabia se tudo iria dar certo, mas como um bom empreendedor, ele assumiu os riscos, e hoje se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo.

Atenção aos detalhes: Cuidar dos detalhes faz o diferencial numa empresa. Ajuda a vender mais e faz com que ela se destaque. E nem sempre isso é muito caro. Muito pelo contrário, às vezes basta arrumar com esmero a loja e os produtos, manter limpo, sempre com aspecto de novo. Cuide dos detalhes, você vai sentir a diferença. Imagine a sua loja ser tão especial que fosse fotografada pelos clientes. Seu produto sendo um dos “atrativos” da cidade. Na Disney os postes da Main Street, a rua de entrada do parque Magic Kingdom, são pintados todas as noites. Repintam os postes durante a madrugada para que amanheçam perfeitos no dia seguinte.

Orientação para resultados: Um bom exemplo de empresa que foca mais nos resultados, do que no profissional, é o Mc'Donalds. O fast food mais conhecido, não pensa no funcionário de forma correta, querem apenas lucro. Seus empregados trabalham sempre em constante movimento, mas não são valorizados como deveria.

Foco na Pessoa: A política de recursos humanos do Magazine Luiza se tornou um dos pilares de sustentação do crescimento da empresa. Todos os colaboradores têm incentivos e recebem bolsa de estudos. Focam qualificação profissional, Investem nas pessoas porque são elas que movem o Magazine. Para ficar mais próxima dos seus colaboradores, Luiza Helena manda a sua mensagem aos funcionários através da recém-criada TV corporativa, a TV Luiza. Isso, segundo ela, faz parte de um processo de fortalecimento dos valores da empresa. A transmissão é feita para 310 pontos. A comunicação com o público interno é importante para fortalecer a cultura da empesa, mesmo em ambiente de expansão.

Na empresa há até um disque-denúncia disponível para os colaboradores, ligado diretamente à diretoria da área de recursos humanos. Em caso de abuso de poder do chefe ou maus-tratos a cliente, é só acionar o sistema. Todos os novos integrantes da loja são rapidamente treinados para incorporar a cultura da companhia. Os funcionários contam também com um sistema de remuneração que está atrelado não apenas às vendas individuais, mas também aos negócios fechados pelas equipes de cada loja. A pontualidade do pagamento dos clientes vale pontos para o vendedor. Querem crescer sem perder a essência do negócio, que é valorizar pessoas. Por isso, investem em conceitos modernos, como a participação dos funcionários nos lucros, a autonomia para tomada de decisões e o cultivo do clima de trabalho. Por seu estilo de gestão, o Magazine Luiza se tornou modelo de estudo de administração de negócios na Harvard Business School, a faculdade de Administração de Empresas de uma das mais conceituadas universidades do mundo.

Foco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com