TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas.

Exames: Gestao De Pessoas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

O desenvolvimento é um processo em longo prazo, de aperfeiçoamento das capacidades dos funcionários com o objetivo de torná-los membros valiosos para a organização. Os programas de desenvolvimento visam o aprimoramento do relacionamento dentro das organizações, buscando um ambiente propicio para a manifestação das individualidades; ou seja, prepara as pessoas para posições mais complexas, em outras palavras faz crescer e progredir em direções diferentes do que se está habituado.

 2-Descreva como deve ser o planejamento de um programa de treinamento de acordo com os autores consultados.

Segundo Granceffi(2006,p.24) : O planejamento de um programa de treinamento consiste em quantificar, escolher quando e como suprir as necessidades já definidas e quais recursos humanos, materiais e financeiros serão necessários mobilizar. No entanto é ideal seguir um roteiro:

A) Quantificar o treinamento necessário: é a relação entre o numero de pessoas a serem treinados e a necessidade de treinamento de cada uma.

B) Definir a época ideal para o treinamento; consiste em determinar o momento em que cada necessidade de treinamento deve ser suprida. Porém o quando treinar deve seguir critérios econômicos para tornar cada funcionário mais produtivo no menor tempo possível.

C) Classificar as necessidades quanto ao conteúdo; para atender as necessidades de T&D é importante analisarmos três classes: conhecimento, habilidade e atitudes. O conhecimento é o saber as causas de um efeito ou, por que fazer as coisas. A habilidade é a capacidade de executar tarefas motoras ou mentais com certa autonomia e precisão. A atitude são as respostas automáticas e inconscientes a estímulos percebidos, com componentes motores, racionais e emocionais.

D) Eleger cada metodologia par cada necessidade de T&D; O método escolhido deve ser conforme o conteúdo de cada treinamento, sob o ponto de vista custo versus beneficio.

E) Documentar os eventos de treinamento; Todo evento independente de metodologia devera ter seu conteúdo, material de apoio e plano de aula copiado e encadernado em e uma pasta, que servira como arquivo desse evento; devera também te um cronograma explicando a ordem e a duração de cada ação de aprendizado.

F) Programar os eventos de treinamento; assim terá quem, quando e como, que resultara num programa revisado.

G) Identificar os recursos internos e externos a serem mobilizados; com o programa de treinamento em mãos o próximo passo é organizar os recursos humanos e materiais para executa-lo.

H) Orçar os investimentos; nessa etapa calculam-se os investimentos necessários a execução de cada evento do programa.

I) Apresentar o plano de treinamento- obter aprovação; após concluir o plano de treinamento tem que preparar uma apresentação para demonstrar de quem, o que, quando, como e por que treinar; também será incluso demonstrativos financeiros, quantitativos e econômicos.

 3- Quais são os tipos de treinamento que podem ser utilizados por uma empresa?

Treinamentos on the job ou no local de trabalho; é utilizado para cargos não gerenciais, possui a vantagem de permitir experiências praticas sob as condições do trabalho e propiciar a construção de relacionamentos entre os funcionários. São exemplos destes. a) treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com