TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Trabalho Escolar: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  3.971 Palavras (16 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 16

ATPS - ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Gestão de Pessoas

Trabalho de atividade pratica supervisionada apresentada em sala e posta ao site da faculdade Anhanguera Educacional com registro parcial de conclusão da matéria Técnicas de Administração de Pessoal sob orientação dos professores: Profº. EaD________________ e Prof. Tutor Presencial Elizabela Gomes R Alves.

Rondonópolis – MT, 15 de Abril de 2013

RESUMO

O Desafio da Gestão de Pessoas é peça chave para que o sucesso da organização se concretize. É um adequado gerenciamento que vai preparar a organização para competir no mercado. As organizações preocupadas com seu desenvolvimento investem em seus colaboradores através de treinamentos e cursos de capacitação. A Motivação faz toda a diferença, colaborador satisfeito dedica-se e contribui efetivamente em benefício próprio e da empresa. A metodologia baseou-se em levantamento bibliográfico por meio do qual pode adquirir subsídios com a finalidade de elaborar conceitos que contribuíram para a pesquisa. O presente trabalho está voltado para identificar a importância do profissional do RH nas organizações,trabalhando o interesse de modo que possam compreender que para se alcançar o crescimento mútuo é preciso reconhecer os valores, direitos e obrigações de todos.

Palavras Chave: Gestão de pessoas.

ABSTRACT

The Challenge of People Management is key to the success of the organization are made. It's a proper management that will prepare the organization for. Organizations concerned with their employees invest in their development through training and qualification courses. The Motivation makes all the difference, content developer dedicated and contributes effectively to their advantage and company. The methodology was based on literature through which you can purchase allowances in order to develop concepts that contributed to the research. This study is aimed to identify the importance of professional HR in organizations, working interest so that they can understand that to achieve mutual growth is necessary to recognize the values, rights and obligations of all.

Keywords: Personnel Administration, Calculation, discounts.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...........................................................................................................6

GESTÃO DE PESSOAS..................................................................................................7

1.2 MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS........................................................................7

INTRODUÇÃO

Diante das perspectivas atuais, nas quais as organizações precisam se destacar para se tornarem competitivas no mercado, faz-se necessário investir no colaborador. Partindo do princípio que este é a alavanca principal que faz mover o empreendimento, não se deve vê-lo como mero coadjuvante, e sim como personagem competidor, principal e indispensável no espetáculo em que o objetivo principal é mostrar aos concorrentes que são capazes não só de representar, mas criar, inovar, fazer a diferença.

Na atualidade, se discute sobre a necessidade de mudanças no papel das pessoas dentro das organizações, destacando a função daqueles responsáveis pela gestão de pessoas, os quais devem ser capazes de ver o que para muitos é imperceptível no que se refere à moderna gestão de pessoas, tendo do indivíduo uma visão de parceiro e colaborador e não de patrimônio da empresa.

A sociedade do conhecimento impõe mudanças profundas em todos os perfis profissionais. A informação, que antes era vista como subproduto de processos de trabalho e suas atividades, atualmente possui valores e representa um bem para a organização.

O objetivo desta análise é mostrar como melhor devem ser elaboradas as práticas de gestão de pessoas quanto ao seu papel estratégico dentro da organização e como essa pode contribuir para seu desenvolvimento. Nessa perspectiva considera-se que o colaborador quando valorizado com base em suas competências e habilidades, torna-se um forte aliado. Objetiva- se ainda, refletir sobre as novas tendências da Gestão de Pessoas, identificando as principais diferenças entre competências individuais e organizacionais, além de mostrar a relação existente entre essas.

Além disso, destaca-se a influência que as mudanças e exigências de mercado exercem sobre o colaborador e como a organização lida com a questão, identificando o trabalho do gestor de pessoas ao adequar seu colaborador ao perfil exigido pelo mercado.

A metodologia consiste no levantamento bibliográfico de autores especializados na área , por meio dos quais pode adquirir subsídios com a finalidade de elaborar conceitos que contribuíram para a pesquisa. Tem como objetivo geral analisar as mudanças e exigências do mercado de trabalho e as exigências do colaborador, considerando sua formação e o perfil exigido pelo mercado.

Etapa 01 – Mudanças ocorridas dentro das organizações e os modelos de Gestão de Pessoas.

Elaborar um relatório, com no máximo duas páginas, retratando um paralelo entre o filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas.

Gestão de pessoas e as mudanças organizacionais

GESTÃO DE PESSOAS

Gestão de Pessoas por Idalberto Chiavenato

A gestão de pessoas, assim como recursos humanos, fazem parte da área de administração, o conceito de gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com