TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Artigos Científicos: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2015  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário

Título:

Curso:

Disciplina:

Módulo:

Tipo:

Atividade Avaliativa: Sistemas de Informação

Gestão Publica

Sistema de Informação

Módulo 2

AA

1) De acordo com a estruturação da pirâmide criada pelo norte-americano Eric Sevareid, o processo de refinamento crescente do saber se dá na ordem:

Informação – Dado – Sabedoria – Conhecimento

Conhecimento – Informação – Dado – Sabedoria

Sabedoria – Conhecimento – Informação – Dado

Dado – Informação – Conhecimento – Sabedoria

________________________________________

2) Identifique a alternativa que descreve adequadamente as diferenças entre os sistemas abertos e fechados:

Sistema aberto – Sistema que permite amplo manuseio de seus componentes. Sistema fechado – Sistema que não permite manuseio de seus componentes.

Sistema aberto – Sistema que não é facilmente alterado por nenhuma variável externa. Sistema fechado – Que se adapta e se ajusta constantemente conforme qualquer modificação aplicada ao sistema.

Sistema aberto – Sistema criado para durar muito tempo sem a necessidade de ser substituído, funcionando adequadamente durante todo esse tempo. Sistema fechado – Sistema criado para auxiliar em determinada ocasião, não por longa duração.

Sistema aberto – Sistema formado por componentes básicos aplicados conjuntamente com facilidade. Sistema fechado – Sistema formado por componentes já trabalhados, que necessitam de uma estruturação mais trabalhada e diversificada para que possam ser executados adequadamente.

________________________________________

3) Identifique a alternativa que descreve adequadamente as diferenças entre os sistemas simples e complexos:

Sistema simples – Sistema que permite amplo manuseio de seus componentes. Sistema complexo – Sistema que não permite manuseio de seus componentes.

Sistema simples – Sistema que não é facilmente alterado por nenhuma variável externa. Sistema complexo – Que se adapta e se ajusta constantemente conforme qualquer modificação aplicada ao sistema.

Sistema simples – Sistema criado para durar muito tempo sem a necessidade de ser substituído, funcionando adequadamente durante todo esse tempo. Sistema complexo – Sistema criado para auxiliar em determinada ocasião, não por longa duração.

Sistema simples – Sistema formado por componentes básicos aplicados conjuntamente com facilidade. Sistema complexo – Sistema formado por componentes já trabalhados, que necessitam de uma estruturação mais técnica e diversificada para que possam ser executados adequadamente.

________________________________________

4) Identifique a alternativa que descreve adequadamente as diferenças entre os sistemas estáveis e dinâmicos:

Sistema estável – Sistema que permite amplo manuseio de seus componentes. Sistema dinâmico – Sistema que não permite manuseio de seus componentes.

Sistema estável – Sistema que não é facilmente alterado por nenhuma variável externa. Sistema dinâmico – Que se adapta e se ajusta constantemente conforme qualquer modificação aplicada ao sistema.

Sistema estável – Sistema criado para durar muito tempo sem a necessidade de ser substituído, funcionando adequadamente durante todo esse tempo. Sistema dinâmico – Sistema criado para auxiliar em determinada ocasião, não por longa duração.

Sistema estável – Sistema formado por componentes básicos aplicados conjuntamente com facilidade. Sistema dinâmico – Sistema formado por componentes já trabalhados, que necessitam de uma estruturação mais técnica e diversificada para que possam ser executados adequadamente.

________________________________________

5) Identifique a alternativa que descreve adequadamente as diferenças entre os sistemas permanentes e temporários:

Sistema permanente – Sistema que permite amplo manuseio de seus componentes. Sistema temporário – Sistema que não permite manuseio de seus componentes

Sistema permanente – Sistema que não é facilmente alterado por nenhuma variável externa. Sistema temporário – Que se adapta e se ajusta constantemente conforme qualquer modificação aplicada ao sistema.

Sistema permanente – Sistema criado para durar muito tempo sem a necessidade de ser substituído, funcionando adequadamente durante todo esse tempo. Sistema temporário – Sistema criado para auxiliar em determinada ocasião, não por longa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com