TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Tese: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

A expansão do conhecimento tácito para potencializar o conhecimento explicito dentro da comissão e imprescindível. E necessário que os técnicos mais experientes troquem as suas experiências com os demais técnico e atleta. Assim também como os atletas interajam entre sim buscando uma melhor performance dentro das arenas. Deve se valorizar o conhecimento tácito de todos os indivíduos tantos os mais experientes quantos os novos.

Reunir os técnicos e os atletas em um ambiente mais descontraído pode ajudar na troca de conhecimento, criar um ambiente aonde todos se sintam a vontade para expor as suas ideias. Podemos dividir em dois grupos os mais novos e os mais experientes, dessa forma os mais novos não iram ficar acanhados, de interagir entre si e nem os mais experiente pois cada individuo vai estar em sua área de conforto. Depois dessa troca de conhecimento de grupo todos devem se reunir para assim expor o que foi debatido entre cada grupo e tiras novos conhecimentos que podem ser aplicados na comissão. Vale ressaltar que no momento dos encontros o que deve ser levado em conta e a troca de conhecimento deixando de lado a competição.

Através de uma pesquisa foram encontrados novos talentos no interior do pais, o comitê então resolveu juntas todos esses talentos em uma reunião juntamente com as outras comissões, esses novos talentos tiveram a oportunidade de expor as suas ideias para um grupo atento de ouvintes e os que tiveram melhor insights foram convidados pelo comitê para assessorar a comissão brasileira. Uma das insights discutidas foi a do técnico de corrida Joao Eduardo, que para motivar seus atletas envia mensagens de motivação todos os dias antes do treino. Depois de 2 meses a motivação dos corredores praticamente dobrou assim como o seu desempenho nos treinos.

Considerações finais:

Ao concluir esse trabalho e possível ver o quão importe o conhecimento tácito se tornou importante dentro da empresa contemporânea que precisa aprender continuamente para ser manter ativa dentro do mercado de trabalho que e tão concorrido nos dias atuais. A empresa precisa criar novos conceitos para que seus funcionários se sintam a vontade para expressar seus conhecimentos e assim contribuir para o crescimento da empresa.

Nos dias atualizar a moeda mais valorizada e o conhecimento, sendo o mais importante o tácito que dará origem ao explicito que ira se espalhar para outras empresas, sendo esse um processo continuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com