TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Artigo: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 5

Diferentes definições de Negociação

Etapa 1

Negociar é a boa comunicação, sem deixar de lado o comprometimento com a verdade. E como resultado a satisfação de ambas as partes. Negociar é chegar a um consenso onde ambas as partes tenham seus objetivos realizados e para que isso ocorra, precisam ser aplicadas algumas regras básicas tais como: planejamento, comunicação, informação e ética. Negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seus interesses. Negociar é buscar o acordo por meio do dialogo, é a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças. O poder de persuasão do negociador influencia na hora decisiva. Podendo conduzir a negociação para o lado que achar mais viável e lucrativo do negócio. A negociação exige uma visão holística e sistêmica do tomador de decisões; trabalhar e enxergar o processo de negociação de um ponto de vista sistêmica ajuda a identificar os elementos que influenciam as decisões nas negociações. É inegável que a negociação está presente em nossas vidas a todo o momento, que em situações do nosso cotidiano, que em grandes decisões coorporativas, por isso a necessidade de se chegar ao objetivo proposto. Nesta definição é imprescindível que haja um conhecimento detalhado da transação a ser negociada, pois em toda negociação existe uma tensão, gerada por opiniões e interesses divergentes onde há a necessidade de influenciar o comportamento do oponente para se chegar a um acordo razoável utilizando-se do poder e da informação. Reconhecer seu próprio estilo também auxilia na negociação, podendo potencializar forças e tornar as fraquezas imperceptíveis á parte interessada; aumentando as chances reais de resultados positivos ao negociador.

Livro - Negociação: Aplicações Práticas de uma Abordagem sistêmica.

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/estilos-de-negociadores-uma-analise-inicial/24850/.

Etapa 2

INTRODUÇÃO

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.

A negociação vem sendo muito discutida e tem recebido muito atenção de diversos autores, alguns deles acreditam que a negociação depende de várias teorias, que devem ser aprendidas antes de serem praticadas. É unânime a opinião a respeito da existência de um conjunto de características que formam o perfil do negociador. Necessidade de entender quais são essas características, precisa-se concentrar nas ideias, discutir proposições, dar alternativa a outra parte, ter objetividade no resolver dos problemas, apresentar propostas concretas, saber falar e ouvir, colocar-se no lugar do outro, saber separar os relacionamentos pessoais dos interesses, entender e interpretar o comportamento das pessoas. A negociação é um processo bilateral que tem por objetivo negociar entre duas pessoas alguma coisa, onde ambas as partes desse processo tem por objetivo satisfazer seus desejos e lucrar independente do que se negocia. Sabemos que a negociação faz parte do nosso dia a dia e quanto é corriqueira dentro de uma empresa, estamos negociando o tempo todo. Imagine a situação, você deseja um aumento salarial e ele lhe é negado, o que fazer diante desta infortunada situação, o que falar e como falar.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.

DESENVOLVIMENTO.

“Negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seus interesses”.

Negociação Permite determinar quais os custos indiretos a imputar a um produto ou serviço consoante o tipo de atividade a que se referem. Os sistemas tradicionais de contabilidade analítica repartem proporcionalmente os custos indiretos segundo critérios como o número de horas de trabalho manual, o número de horas por máquina ou a área ocupada por cada centro de custo. Para conquistar um novo mercado (geográfico ou setorial), adquirir novas competências ou ganhar dimensão crítica, as empresas têm, em regra, três opções: a fusão ou a aquisição; a internacionalização; e a celebração de alianças estratégicas com um ou vários parceiros. As alianças tanto podem efetuar-se entre empresas que atuam em ramos de atividade diferentes como entre concorrentes. Distinguem-se das joint-ventures, em que os parceiros partilham a propriedade de uma nova empresa. Negociações ocorrem durante toda a sua vida profissional e pessoal. Pode ser um acordo que acontece em cima de uma proverbial mesa de negociação, na qual você negocia preço e desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com