TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Artigos Científicos: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão do conhecimento é uma ferramenta importante no processo de criação, renovação e aplicação de novos conhecimentos estratégicos na vida de uma empresa.

Ainda existem muitas organizações mantendo organogramas antigos e ferramentas de trabalho desatualizadas, impedindo que muitos subordinados desenvolvam suas ideias para melhoria do negócio. Algumas organizações estão adotando a gestão do conhecimento e recuperando o tempo perdido. É possível avaliar novos métodos de trabalho, novas ideias que com certeza colaborarão com a produtividade e lucratividade da empresa.

Quando uma organizaçãoacolhe ideias de departamentos, de subordinados ela se atualiza e se desenvolve. Aumentando suas chances de lucro e a capacitação profissional de deus funcionários. Ela estimula seus colaboradores a produzir mais, a se dedicar mais. Para que a empresa consiga bons resultados, ela depende de seus colaboradores, e quando eles estão interagidos com ela o seu desenvolvimento é ainda maior.

As organizações que não adotam o sistema de conhecimento vivem em culturas e paradigmas ultrapassados, e há também o medo que faz com que os próprios colaboradores resistam a mudanças, o que dificulta todo o processo e a perda de ótimas oportunidades de crescimento.

O que define quem somos e o que queremos para o futuro é a nossa educação, cultura e nossas crenças. A escolha da profissão nem sempre é uma tarefa fácil. Alguns se identificam cedo, outros experimentam diversas áreas para então decidir.

É importante lembrar que essa decisão é de total particularidade de cada um. Não devemos ser influenciados pela profissão de pais, amigos entre outros. Essa é uma escolha que futuramente fará toda diferença na nossa vida profissional. Durante a nossa vida passamos por três fases importantes: fase matrimonial, maternal e profissional. Fases estas de total reflexão sobre assunto, para que o futuro venha a se refletir como planejamos.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »