TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Trabalho Universitário: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

• Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

GENÉTICA, EXERCÍCIO E NUTRIÇÃO: SERÁ ESSE O CAMINHO?

O uso da genética em diferentes áreas do conhecimento vem crescendo nas últimas décadas. E junto com o interesse e busca de conhecimento nesta área surgem dúvidas sobre como controlar as pesquisas de forma ética. Mesmo assim, muitos pesquisadores têm conduzidos estudos interessantes (e éticos), principalmente nas áreas de atividade física e nutrição, onde o uso da genética é relativamente recente e já apresenta alguns resultados.

Atualmente na nutrição são utilizados dois termos para a genômica nutricional: A nutrigenética e a nutrigenômica. A nutrigenética estuda como a nossa genética interfere nas nossas necessidades nutricionais e nos efeitos dos alimentos ou compostos (como compostos bioativos) sobre o organismo. Ou Seja, ela investiga como os genes podem afetar a maneira que o corpo “utiliza” os alimentos ou nutrientes assim como diferenças genéticas na resposta a dieta. [...] Os estudos nesta área são extremamente interessantes e tem muito a crescer. Para aqueles que se interessam por nutrição, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o assunto.

No que se refere à atividade física, os pesquisadores tem avaliado sua associação com a genética também por dois ângulos: Os efeitos agudos e crônicos dos exercícios sobre a modulação da expressão de genes e como alguns genes (e também polimorfismos) podem atuar no rendimento esportivo, na melhora de desempenho e até, por incrível que pareça, na disposição para a prática de atividades físicas.

Ao que tudo indica, há um futuro promissor nestas duas áreas para este tipo de pesquisa e eu acho que ainda vamos ouvir muito falar sobre genética no mundo esportivo e nutricional.

Esse artigo contribui muito para o nosso entendimento sobre os inúmeros usos de um mesmo conhecimento. Relata sobre o uso da genética, que é considerado relativamente recente sua descoberta, em diferentes áreas do conhecimento, no caso ressaltam as pesquisas da genética no mundo esportivo e nutricional.

Conforme estudamos nessa unidade, sabemos que um dos fatores que facilita o uso do conhecimento:

Resposta Selecionada: a.

A relevância do conhecimento para o usuário.

Resposta Correta: a.

A relevância do conhecimento para o usuário.

Feedback da resposta: Alternativa correta: A relevância do conhecimento para o usuário.

Os usos do conhecimento dependem da necessidade do usuário numa determinada situação, da comunicação desse conhecimento, e principalmente de quão relevante o conhecimento é para as necessidades desse usuário.

gabyyyzinhaaa

Mensagens: 7

Registrado em: Qui Mar 20, 2014 12:33 am

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com