TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Casos: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução.

A Gestão de Desempenho atualmente é a forma mais completa de acompanhar o desempenho de seus colaboradores. Ela abrange o planejamento, acompanhamento e avaliação do desempenho, tem por objetivo estimular o alcance das metas e promover o desenvolvimento dos recursos humanos, com isso haverá a melhora do trabalho dentro da organização.

Planejamento: ele irá servir para que possamos identificar as metas que queremos alcançar, através da missão, visão e análise dos ambientes internos / externos da organização.

A avaliação de desempenho é uma ferramenta muito importante no universo organizacional, pois através dela, o funcionário tem a oportunidade de ver a forma pela qual o seu superior vem enxergando seu trabalho, de como ele está sendo analisado pelo seu superior. Conseqüentemente, para a empresa também é importante, pois possibilita ajustardeterminadas falhas e promovendo o aproveitamento desse capital humano avaliado, tendo em vista que o superior pode ter em mãos um talento que precisa apenas de uma oportunidade.

Através dessa ferramenta, avalia-se o desempenho para saber a forma pela qual as atividades estão sendo realizado, corrigir desvios, melhorar produtividade, criar um momento entre avaliado e avaliador para conversarem a respeito de como está sendo desenvolvido o trabalho, apontando mudanças em comportamento, em atitudes e em questões técnicas que precisam ser melhoradas. Permitir ao avaliado saber como o seu superior o enxerga, também é importante que o avaliador abra para que o avaliado possa pontuar o que ele acha a seu respeito também.

A pessoa que deve realizar o processo de avaliação de desempenho é o superior imediato de cada colaborador, pois é ele quem conhece a realidade da função. É ele quem conhece o conjunto de atividades realizadas pelo funcionário e quem pode avaliar com maior excelência o cargo em questão, pois conhecem as carências, as fragilidades, as potencialidades no desempenho dos funcionários mediante ao cargo que desenvolve. Fazer com que o funcionário se auto avalie é importante para o processo, pois certifica os quesitos avaliados pelo avaliador e, havendo um consenso, sempre gera melhores resultados a esta avaliação.

Para que se tenham melhores resultados as avaliações devem ser periódicas e com padrões definidos para todos os cargos existentes na empresa. Deve ser monitorada continuamenteas evoluções dos avaliados, visando ter dados mais reais para realimentá-la. O avaliador deve se preparar para o momento de avaliação, não é um processo fácil e nem rápido, além de exigir dele muita habilidade, principalmente, no ato do feedback. Ressalta-se, aqui, a importância de realizar as avaliações de forma imparcial e impessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com