TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Trabalho Escolar: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Supondo que você seja o gestor de uma empresa e queira estruturar um processo de Gestão do Conhecimento, após assistir ao vídeo, ler o texto e o material didático, responda as questões seguintes:

1. Após o conteúdo apresentado, explique de forma fundamentada, sobre a importância da Gestão do Conhecimento para um posicionamento moderno das empresas no mercado. Cite no mínimo 3 (três) variáveis que impactam em sua estruturação. (3,0 pontos).

Para que a gestão de conhecimento seja bem estruturada, é preciso destacar varias variável, dentre elas, destaco o comprometimento da direção em implantar o sistema de gestão do conhecimento, o mapeamento das competências fundamentais para a organização e o desenho de processos da organização. O comprometimento da direção é muito importante na gestão, pois ela mexe com os processos de RH, fornecedores, clientes. O mapeamento tem como objetivo mostrar as ares de atuação e seus afazeres e o desenho são processos claro, que envolve toda a equipe a se sentir mais a vontade e sabendo de sua participação na empresa.

2. Como você diferencia dado, informação e conhecimento? Explique-os, apresentando também um exemplo de cada. (3,0 pontos).

Dados são um conjunto de informações podendo ser organizadas ou não, são informações indefinidas. Resumindo os dados é a base das informações. Já a informação é um dado estudado, agrupado que tem um significado. Uma informação pode ser altamente relevante para um indivíduo e a mesma informação pode não ter significado nenhum para outro indivíduo. Mais quando falamos de conhecimento, se trata de um algo mais amplo. Conhecimento é o ato de conhecer, de saber a ideia ou noção de alguma coisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com