TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Trabalho Universitário: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

ao seu cliente, disponibilizam desses trabalhos para medir o grau de satisfação de seu clientes e também aceitar sugestões; e a internalização que é de explicito para tácito, o famoso “aprender fazendo”, é quando a partir do conhecimento explicito da organização o individuo aprende e adquire, transformando o conhecimento tácito após as experiências adquiridas através da socialização. Externalização e a combinação são internalizadas nas bases de conhecimento tácito do individuo na forma de modelos mentais compartilhados ou know-how tornando-se um patrimônio valioso, formando então a espiral do conhecimento conforme apresentada.Espiral do Conhecimento

A gestão do conhecimento vai além do processamento de informações objetivas, consistindo em acessar ideais, intuições, descobertas ou visões e torná-las organizadas, de modo que sejam incorporadas por novas gerações de estudantes, grupos de trabalho ou comunidades sociais. A inteligência é como a capacidade de identificar esses conhecimentos relevantes, cruzá-los e articulá-los, de forma a orientar seu melhor modo de aplicação e promover sua transmissão à sociedade. Trata-se de percorrer, de forma disciplinada, focada e permanente, as etapas da espiral do conhecimento, contando também com a contribuição de pessoas e outras organizações.

A etapa da criação é aquela em que surgem ideias, propostas de utilização do conhecimento existente ou a transmissão da informação a um novo grupo ou indivíduo.

As novas ideias nascem brutas, por vezes difusa e incompleta. Assim, quando é esquematizada, passa a ser um contexto teórico, traduzida em uma linguagem que permita a sua comunicação e entendimento por outros. Novas ideias nem sempre geram os resultados esperados. Por isso é fundamental validar o novo conhecimento gerado, com protótipos, pilotos, testes e verificação dos limites do domínio de validade das ideias.

Efeito da Inovação

Apesar da inovação indicar um caminho seguro para obter vantagem competitiva sustentável e defender posições estratégicas no mercado, o seu sucesso não é garantido, necessitando que os gestores conheçam e compreendam a dinâmica dos processos da gestão da inovação dentro de suas organizações e realidades específicas. Um dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com