TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Dissertações: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Conclusão

Referencias Bibliográficas

1. INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas param se mantiver competitivas, elas buscam métodos e ferramentas modernas que garantem trazer resultados excelentes e que devem estar sintonizados com a missão, visão e valores da empresa, além disso, profissionais capacitados e comprometidos com a empresa.

Com isso, a gestão do conhecimento aborda novos campos da organização, onde o capital humano se torna importante e uma grande vantagem para o alcance da competitividade e produtividade, é um processo recente, que vem evoluindo atualmente nas organizações, passando de um simples processo avaliativo para um processo de gestão da aprendizagem, gerando alto desenvolvimento dentro da organização. Esse novo método avaliativo tem sido implantado, conforme as definições de metas e objetivos da empresa, baseando-se em valores e competências da organização.

RELATÒRIO:

A casa Soberba terá que investir no treinamento de seus colaboradores, para que se sintam motivados, é fundamental que os colaboradores se comuniquem uns com os outros fazendo assim um ambiente agradável de trabalhar.

É necessário que compartilhem experiências e, com isso, dividirem seu conhecimento tácito e explicito.

Segundo Takeuchi (2001) argumentam que o conhecimento tácito possui duas dimensões, a dimensão técnica, alinhada com as habilidades pessoais, e a dimensão cognitiva, consistente de crenças, ideais e valores.

O desempenho é um tema necessário como objeto decisório e estratégico, pois é necessário que comparem momentos diferentes de comportamentos e tarefas, dando importância a uma avaliação com dimensões maiores, que possibilite a construção de uma gestão da relação capital x trabalho e um melhor desempenho coletivo.

Quando as organizações inovam, elas não processam simplesmente a informação, de fora para dentro, visando a solucionar problemas existentes e adaptar - se ao ambiente em mudança, elas precisam que seus colaboradores aprendam a expandir a capacidade pessoal que cada um possui, mostrando assim seus conhecimentos, habilidades, hábitos e crenças.

É fundamental que os colaboradores intendam que é preciso ter união entre eles para que haja uma interação entre si, assim ocorra estimulo por busca de novas ideias e transformações.

CAPITAL INTELECTUAL:

A empresa devera valorizar o capital intelectual de seus colaboradores, permitindo que o mesmo possa expor suas ideias, e conhecimentos adquiridos ao alongo da sua vida.

Valorizará o relacionamento com outras empresas nas quais negocia, ou pretende negociar, compartilhando assim conhecimentos da organização, junto aos seus colaboradores.

A casa Soberba devera criar um ambiente BA, onde seus colaboradores poderão trocar informações ou conhecimentos, discutir perspectivas holísticas, de questões e tendências atuais.

MODELO ESPIRAL DE CRIAÇÃO

A socialização é um processo de compartilhamento de experiências e com isso os colaboradores podem estar interagindo com os clientes, e com isso a socialização entre cliente e vendedor ficara mais fácil.

Internalização é um processo de articulação do conhecimento tácito em conceito explícito, onde os colaboradores estarão dividindo conhecimentos, com isso facilitara o dialogo entre eles que é o essencial para se mantiver um ambiente agradável de trabalhar, e com isso atrair novos clientes.

A combinação é um processo de sistematização de conceitos em um sistema de conhecimento, onde a empresa estará fazendo reuniões, para que seus colaboradores exponham suas ideias através de diálogos para melhoria da empresa.

A internalização é um processo de incorporação do conhecimento explicito em conhecimento tácito, com isso os colaborador e gerentes passam a aprender fazendo, quando as experiências são compartilhadas na base do conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com