TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao E Estratégia De Pessoas

Monografias: Gestao E Estratégia De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão e Estratégia de Pessoas

Quando falamos sobre o assunto Gestão e Estratégia de Pessoas nos deparamos com um Programa internacional realizado há 14 anos pela Fundação Dom Cabral em parceria com o INSEAD – França, que enfatiza a importância de alinhar a gestão de pessoas à estratégia dos negócios, ou seja um programa, onde visa estabelecer uma conexão entre as pessoas e as estratégias organizacional.Programa no qual esta sendo constantemente discuto no sentido de perpetuar o capital; e a participação de pessoas na área de gestão e de vital importância.

Segundo o autor d do texto (William Ervedeira Mailaro), teve a grande oportunidade de ser líder de um time onde foi implantado o programa de gestão estratégia de pessoas em uma empresa de bens de consumo do segmento varejista, nos traz quatro pontos essenciais para que o programa venha dar resultado.

Primeiro ponto analisado e aplicado: com o convencimento e comprometimento dos colaboradores da empresa foi possível que a elaboração de gestão funcionasse.

Segundo ponto analisado: O Relacionamento e a Comunicação , no processos de Gestão, a Cultura organizacional e o Processo de Identificação com a organização.

Terceiro ponto: foi construir um plano de ação visando a melhoria qualitativa dos fatores avaliados, sendo eles: a Comunicação Interna, Avaliação de Desempenho e Treinamento e Desenvolvimento .

Quarto e ultimo ponto: Após sete meses de inicio do programa foi realizado novamente o diagnostico , com o objetivo de medir o resultado obtido.

Entretanto fica claro que o Programa de Gestão Estratégia de Pessoas e um caminho a ser conduzido com o objetivo de ter ou manter a organização de uma determinada empresa, visando buscar seus resultado, tanto na hora do trabalho quanto em sua hora de descanso.Programa no qual tem sido implantado e mostrado que realmente funciona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com