TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Qualidade

Monografias: Gestao Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

1 Adere/Firmemente ligado

Bom ao meu time de futebol não se aplica em nada dos 14 princípios de Deming, pois, os jogadores estão preocupados somente com o próprio umbigo. Portanto, falarei do meu trabalho.

Trabalho em uma cooperativa médica e aplicamos firmemente o 1º princípio de Deming, pois, trabalhamos com afinco para o aumento da estrutura organizacional e com a ampliação de novos produtos a oferecer aos clientes. Pelo nosso planejamento, acreditamos que geraremos empregos e serviços de qualidades e competitivos com o mercado.

No 2º principio a empresa acordou para a nova realidade econômica, pois, vem investindo em novos serviços e aplicações de novas tecnologias em equipamentos médicos e postos de atendimentos com foco principal ao cliente.

O 3º princípios diria que é uma marca registrada da empresa, pois, muitos funcionários vieram da base, ou seja, a empresa investe no menor aprendiz e estagiários.

O 5º princípio tem sido muito pregado na empresa, porém, ainda há de melhorar na questão dos gastos com materiais. Outro princípio muito forte na empresa é o 6º, pois, entendemos que o *espelho da empresa são os funcionários (principalmente quando a atividade principal é de prestação de serviços) a fim de manter *limpo são realizados grandes investimentos com treinamentos.

O 8º principio a empresa prega que todos tem o direito e devem se expressar com o intuito de provocar a criatividade e o talento.

No 12º princípio é muito comum os funcionários receberem o reconhecimento da liderança, pois, as informações dos serviços prestados aos clientes são recolhidas pelo departamento da qualidade o qual tem como objetivo não somente corrigir os erros apontados contra a empresa.

A empresa tem se destacado com o programa de subsidio cultural (13º princípio) de aperfeiçoamento de seus funcionários com cursos de especializações em latus sensus e stricto sensos, porém, negociamos a abertura deste subsidio para a graduação.

Bom, o 14º princípios tem sido uma constante prova para a empresa, pois, a direção sabe que há necessidade constate da transformação de seu processo para qual continue sempre competitiva e a fim de manter seu quadro de funcionários qualificados.

Não Adere/Não firmemente ligado

O 4º princípio de Deming não é seguido na integra pela a empresa, porém, a exceção quando o funcionário expressa uma boa argumentação pelo motivo da compra pelo não menor preço. Mas, ainda predomina a compra pelo menor preço. O 9º princípio é observado com a não aprovação da interferência de outros departamentos (infelizmente) na solução ou troca de ideias para uma ação conjunta nas soluções e ações contra os desafios. É muito comum na empresa observar os “círculos fechados” sem que outros departamentos interajam para discutir ou ajudem nas soluções dos desafios. O que predomina é que tudo está caminhando bem e que o meu departamento é alto suficiente nas soluções dos problemas e não dependemos e tão poucos necessitamos da ajuda externa.

No 10º princípio ainda é forte a questão das metas para os funcionários, porém, tem sido observado que com a abertura dos novos negócios tem ocorrido um certo afrouxamento nas exigências das metas, pois, justamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com