TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Produção E Logistica

Artigo: Gestão Da Produção E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

Do momento em que é produzido por uma empresa ao ponto em que os clientes não estão mais interessados em comprá-lo, um produto ou serviço passa através de diversas etapas distintas introdução, crescimento, maturidade, saturação e declínio. Philip Kotler, conhecida autoridade em marketing, estudou as consequências do ciclo de vida do produto. Com base nestas considerações, É INCORRETO AFIRMAR:

Resposta Selecionada:

Incorretaa. Os produtos ou serviços têm vida limitada.

Resposta Correta:

Corretac. Os lucros sempre aumentam para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto.

Feedback da resposta:

Os lucros aumentam e diminuem para diferentes estágios do ciclo de vida do produto. Por exemplo, na fase de declínio as necessidades do mercado estão amplamente atendidas e ocorre a queda das vendas com consequente redução dos lucros.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Ao longo do tempo, os modelos de produção foram se alterando. Inicialmente a produção era artesanal, passando para o modelo de produção em massa, originado na indústria automobilística. No pós-guerra surgiu a produção enxuta e o conceito do just-in-time. Com relação aos modelos de produção, qual das alternativas NÃO É A CORRETA?

Resposta Selecionada:

Corretad. Produção enxuta e produção artesanal se completam.

Resposta Correta:

Corretad. Produção enxuta e produção artesanal se completam.

Feedback da resposta:

Produção artesanal e produção enxuta são filosofias distintas. Na produção artesanal os produtos são feitos por encomenda e em pequenos volumes. Na produção enxuta existe variedade de produtos fabricados em grande volume.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Realizar estudos e análises sobre a performance e os principais obstáculos do setor produtivo promovendo a melhoria contínua e sustentada da competitividade da indústria nos ambientes empresarial, setorial e sistêmico, a partir da gestão estratégica de informações e articulação de ações e projetos é a principal meta do Departamento de Competitividade e Tecnologia DECOMTEC, órgão filiado à FIESP. Seus principais objetivos para a indústria são: Elevar os padrões de qualidade, inovação e tecnologia; Estimular o aumento dos níveis de investimento e produtividade; Ampliar e facilitar o acesso ao crédito; Promover melhorias de desempenho da gestão empresarial; Incentivar o desenvolvimento regional e Estimular o crescimento de cadeias produtivas.(Adaptado de http://www.fiesp.com.br/competitividade/default.aspx)

I. Competitividade está associada em como Identificar as necessidades dos consumidores

Porque

II. Para obter vantagem competitiva é preciso saber como atender a tais necessidades, estabelecendo uma estratégia de manufatura ou de operações quanto aos objetivos de: custos, qualidade, prazos de entrega, flexibilidade, inovação e produtividade.

Resposta Selecionada:

Incorretae. As afirmações (I) e (II) são corretas e a (II) não explica a (I).

Resposta Correta:

Corretad. As afirmações (I) e (II) são corretas e a (II) explica a (I).

Feedback da resposta:

Realmente as afirmação (I) e (II) são corretas e a (II) explica a (I), pois a vantagem competitiva,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com