TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade

Artigo: Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 4

“SÓ PARA HOMENS”

TUTOR A DISTÂNCIA:

WILSIENE RAMOS GOMES DA COSTA

PROMISSÃO – SP

2013

SUMÁRIO

ANÁLISE DE MERCADO

Nossa empresa está inserida no setor de prestação de serviço, cujas atividades não resultam na entrega de mercadorias e, sim, no oferecimento do próprio trabalho ao consumidor. Foi projetada e implantada na empresa Shopping Estrelas que é uma estrutura que contém estabelecimentos comerciais como lojas, lanchonetes, restaurantes, salas de cinema, playground e estacionamento. É um espaço planejado sob uma administração centralizada, composto de lojas destinadas à exploração comercial e à prestação de serviços, sujeitas a normas contratuais padronizadas, para manter o equilíbrio da oferta e da funcionalidade, procurando assegurar convivência integrada.

A importância maior do projeto desenvolvido é focar em um aumento de vendas e comodidade do cliente. Formulando, um plano de negócio onde foi elaborada a idéia, para desenvolver um ambiente especificamente voltado ao público masculino.

O estudo desenvolvido foi focado com base nos dados de Planejamento Estratégico dentro da empresa mencionada. Com intuito de ajudar na administração da mesma, baseando em um aumento de vendas como um plano de negócio.

Em passeios realizados pelos shoppings, notamos que a grande dificuldade das mulheres é fazer com que os homens há acompanhem em todas as compras. Pensando nisso, desenvolvemos um plano de negócio para que os homens se ocupem e ao mesmo se divirtam enquanto as mulheres vão às compras.

Portanto, com o plano desenvolvido o faturamento do shopping aumentará, pois as mulheres terão mais tempo para as compras.

PLANO DE MARKETING

Um espaço exclusivo para homens. Nem todos os homens têm pique nem paciência para acompanhar as mulheres enquanto elas escolhem o que levar. A entrada é gratuita e permitida para maiores de 18 anos.

O shopping escolhido, já esta há algum tempo em funcionamento e por ser uma empresa grande e conhecida, podemos utilizar disto, para a implementação de um espaço exclusivo para homens, assim acarretará a maior rentabilidade da empresa.

Muitos comerciantes pensam somente nas mulheres e em agradá-las, porém os homens não possuem a mesma paciência das mulheres, pensando nisso, decidimos criar um espaço só para eles.

Analisado o espaço foi constatado que seria interessante a implementação de uma área de lazer para homens, onde eles possam ter um ambiente de leitura, computadores com acesso a internet, jogos, vídeo game, sinuca e totó, a fim de tornar essa espera mais prazerosa. Cativando os homens, ganharemos mais mulheres, interessada em fazer suas compras tranquilamente, nosso pensamento é fazer com que os homens tenham o prazer de estar no shopping e que eles possam sempre lembrar como um ambiente agradável, onde pode aproveitar para se divertir ou trabalhar, sem se preocupar com o tempo. Nossa intuição é fazer com que os homens sempre tenham vontade de voltar ao shopping e quando suas mulheres pensarem em shopping, que eles pensem no nosso espaço, pois nada melhor que unir o útil ao agradável. Pensando nisso o lucro sempre estará renovado e os clientes satisfeitos.

Para isso foi solicitado uma sala no shopping, porém nessa sala seria necessária inicialmente uma pequena reforma. Após a reforma, fazer uma pesquisa sobre livros, quais os mais procurados pelos homens, quais eles gostariam e após esta pesquisa comprá-los.

Também comprar os computadores, e instalar a rede de internet gratuita, Wireless, rede Wi-Fi. Permitindo a entrada de sites, por qualquer equipamento que possua essa função, sem custo nenhum ao cliente. Pensando somente na sua satisfação e comodidade.

Hoje em dia, é mais que necessário que as empresas acompanhem as modernidades e mudanças de mercado, que buscam alternativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com