TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade

Dissertações: Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas

.............................................................................................................

1.

a. Controle Estatístico de Qualidade

Gestão da Qualidade Total

Garantia da Qualidadeativamente às mudanças na própria empresa, interna ou externamente.

b. A Gerdau utiliza várias ferramentas de gestão em seus processos. A área de tecnologia de gestão da Gerdau é responsável pela implementação e pelo gerenciamento de conceitos, métodos e ferramentas de gestão, criando processos padronizados e de alta qualidade.

2. Inspeção – Verificava a conformidade do produto com um padrão, e a inspeção do produto era já dele acabado sem análise de processo.

Controle Estatístico – Onde a inspeção era feita por amostragem para controlar a qualidade, com setores específicos dentro das empresas, utilizando ferramentas e técnicas estatísticas para avaliar variações no processo produtivo.

Garantia da Qualidade – Onde o foco é na prevenção de defeitos, envolvendo todos os setores da empresa, a criação de sistemas de qualidade e o conceito de qualidade total.

Gestão de Qualidade Total – Onde o foco é na gestão, com conhecimento integral da empresa visando superar as expectativas do cliente utilizando também as normas da ISO.

A empresa que eu vi que se caracteriza com a era TQC é a Toyota, pois ela está sempre em busca de melhoria e procurando sempre superar as expectativas dos clientes.

3. Os aspectos enfatizados por Deming e Juran é baseado na satisfação do cliente e os custos pra desenvolver os produtos. Eles se divergem no fato que a satisfação do cliente para Deming é a expectativa e o uso que faz do produto e o atendimento a esse cliente, e para Juran a satisfação do cliente com o produto, no sentido que o produto deve ter qualidade igual ou superior a de seus concorrentes, e os custos para Deming é que o barato pode sair caro, pois um fornecedor dever ser escolhido pela qualidade do produto fornecido e para Juran as deficiências que ficam no âmbito da empresa geram custos, mas deficiências que chegam no cliente geram insatisfação e podem comprometer vendas futuras.

4. TQC ( Controle de Qualidade Total) é um sistema efetivo para integração dos esforços de desenvolvimento da qualidade, manutenção da qualidade e melhoria da qualidade, esforços estes de vários grupos em uma organização, que visa permitir o marketing, a engenharia, a produção e o serviços ao nível mais ecônomico que permita a plena satisfação do cliente. ( Feigenbaum 1991:835)

Para Feigenbaum o TQC era mais que uma ferramenta para implementar a qualidade, e sim um sistema de gerenciamneto dos negócios, onde esse novo sistema coincide com a meta da indústria competitiva e moderna, que busca fornecer um produto e serviço no qual a qualidade esteja projetada de tal forma que permita a total satisfação do cliente.

Empresas que adotam esse modelo: Fábrica de Grampos Aço Ltda., Continetal, Tecfil Filtros, KF Estamparia.

5. ISO 9000 é uma organização não governamental, que tem a função de promover a normalização de produtos e serviços,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com