TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade

Artigos Científicos: Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – GESTÃO DA QUALIDADE

SAMUEL PEREIRA MOREIRA – RA 808842013

PORTFÓLIO 01

GESTÃO DA QUALIDADE

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

SAMUEL PEREIRA MOREIRA

PORTFÓLIO 01

GESTÃO DA QUALIDADE

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Gestão da Qualidade.

Prof.Domingos

Guarulhos

2013

A). Quais foram as diferentes eras da qualidade visitadas pela Gerdau ao longo do período descrito?

A Gerdau presenciou as 4 eras da qualidade, onde uma delas foi a inspeção de todos os produtos da empresa onde avaliaram as conformidades do cliente de modo padrão, nesta era a Gerdau veio adquirindo conhecimento e no mesmo período recebeu também um novo padrão de qualidade chamado “Controle Estatístico da Qualidade”, porem não havia uma necessidade de fazer inspeção pois as peças não eram precisamente iguais, com isso criou um processo estatístico que determinou a qualidade tolerante do defeito na produção, logo em seguida implantou o programa de garantia da qualidade, onde foram reduzidos os custos do produto mas sempre focando a satisfação do cliente, com isso a organização foi aprimorando e aperfeiçoando a qualidade, e se deu inicio a garantia total de qualidade, enfim a Gerdau engloba todos os conceitos de qualidade: Controle estatístico, Gestão da qualidade total e Garantia da qualidade.

B). Quais são as principais características do modelo de gestão da qualidade atual da Gerdau?

A Gerdau utiliza diversas ferramentas de gestão onde é responsavel pela implementação e pelo gerenciamento dos conceitos e ferramentas dee gestão criando um processo padronizado de alta qualidad, hoje a gerdau tem como principal objetivo atender as necessidades dos clientes, onde atraves de uma gestão os funcionarios são responsaveis pela qualidade de produdos e serviços.

2. Quais são as principais características das eras da qualidade? Escolha uma organização que você conhece bem e classifique em qual das eras ela melhor se caracteriza.

Cada era da qualidade que foi surgindo, visava sempre modificar e melhorar a anterior, assim aprimorando a produtividade e lucratividade.

Era da Inspeção – tem como interesse verificar as conformidades do produtos através da inspeção de cem por cento com instrumentos de medição, que tinham como responsabilidade inspecionar, avaliar e repor as condições das máquinas e instrumentos, assim garantindo a qualidade dos produtos.

Controle Estatístico da Qualidade – essa inspeção passa a ser amostral, pois a qualidade do produto começava a ser controlada no processo através de estudos de estatísticas, com responsabilidade de conformidade para ser dividida entre PCP (Produção, Engenharia e Qualidade).

Garantia da Qualidade – tem como ênfase em prevenir e impedir que haja falhas desde o planejamento a concretização do produto, e tem como meio de controlar os programas como a FMEA.

Gestão da Qualidade Total – essa qualidade é vista como diferencial no mercado, ela é um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com