TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade

Trabalho Escolar: Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Entender a importância do conceito de qualidade nos dias atuais é fundamental para evolução de uma empresa. Portanto saber o processo evolutivo dos seus conceitos facilita o domínio da sua relevância. Na introdução o autor afirma que, “Em 1924, o conceito de qualidade deu outro salto com a inclusão dos “gráficos de controles” de Walter A. Shewhart, que fundiam os conceitos de estatística à realidade produtiva da empresa de telefonia americana Bell Telephone Laboratories. Destaca ainda, que o pesquisador citado também propôs outra técnica de controle, que ficou famosa e é utilizada até hoje. Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma correta a sigla desta técnica.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

PDCA.

Resposta Correta: d.

PDCA.

Feedback da resposta: PDCA (Plan-Do-Check-Act), que direciona as atividades de análise e solução do problema.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Para compreender melhor o conceito de Gestão da Qualidade, buscaremos um pouco de sua história e a analisaremos no ambiente produtivo vigente na época. Tempos atrás, muitos trabalhadores da época tinham conceitos bastante diferentes sobre a qualidade. Por exemplo, O artesão era um especialista: tinha todo o domínio do seu ciclo de produção, desde a concepção, o desenvolvimento até a pós-venda dos seus produtos. Outros conceitos de modernidade foram sendo inseridos ao longo do tempo na gestão da qualidade, conforme destacou Carvalho (2005) abordando, por exemplo, o conceito da confiabilidade. Você deve optar pela alternativa correta que contenha somente conceitos definidos por Carvalho.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Tolerância – Especificação – Conformidade.

Resposta Correta: a.

Tolerância – Especificação – Conformidade.

Feedback da resposta: Os conceitos citados por Carvalho são: Confiabilidade, Conformidade, Metrologia, Tolerância e Especificação.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Considerando o texto adicional sobre Qualidade e Gestão: A Gestão da Qualidade Total, que você pode acessar através do Link que aparece em Conteúdo Complementar, na página inicial da Unidade 1, é possível observar que a autora denomina a gestão da qualidade total como ”GQT” e informa que a mesma ocorre em um ambiente participativo. A descentralização da autoridade, as decisões tomadas o mais próximo possível da ação, a participação na fixação das metas e objetivos do trabalho normal e as metas e objetivos de melhoria da produtividade são considerações essenciais. Você deve optar pela alternativa correta quanto ao que a autora definiu sobre o clima da organização.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

De maior abertura e criatividade leva a maior produtividade.

Resposta Correta: d.

De maior abertura e criatividade leva a maior produtividade.

Feedback da resposta: De maior abertura e criatividade leva a maior produtividade.

• Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

Sobre a evolução na qualidade o autor destaca que Deming, com fortes tendências às teorias estatísticas na qualidade, acabou aderindo em suas teorias à forte percepção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com