TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade

Artigos Científicos: Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.762 Palavras (8 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 8

Desenvolva cinco questões relacionadas ao tema Formulação Estratégicas. Responda a essas questões em formato de texto.

Dentro da visão executiva, a estratégia e mudanças organizacionais compreendem a dinâmica das várias forças organizacionais em ação no ambiente de trabalho que podem viabilizar mudanças fundamentais. Existem vários focos dentro desta estratégia.

A escolha da estrutura organizacional correta depende das vantagens e desvantagens específicas de cada estrutura com o negócio. O sistema e os processos corretos e alinhados aumentam o controle empresarial garantindo equilíbrio entre o foco interno e externo, facilitando a análise, a comunicação e a mudança.

Os objetivos estratégicos são muito importantes hoje dentro de uma estratégia da empresa são atrair, motivar e reter pessoas certas, e havendo uma contratação de novos talentos, entre outros líderes alinhados aos valores da empresa, colaboradores motivados e comprometidos aos objetivos corporativos.

Reforçando a vantagem competitiva da empresa, características que podem constituí-la:

• Foco no cliente

• Qualidade no produto

• Distribuição ampla

• Proteção do governo

• Equipe gerencial

Uma empresa modelo de vantagem competitiva é o Hospital Sírio Libanês, organização pesquisada pelo grupo de estudo.

Relacione os conceitos absorvidos no artigo lido Empresas médias também fazem estratégia e desenvolva um texto único sobre o entendimento.

Com um mercado extremamente concorrido, pequenas em médias empresas usam estratégias criativas para se destacar no mercado.

O dinamismo do mercado é responsável por impulsionar as pequenas e médias empresas a investirem em mudanças e adaptações. Por conta disso, capacitam com frequência seus profissionais, investem em metodologias diferenciadas, pesquisas de mercado, tudo isso a fim de encontrar modelos de negócios que garantam crescimento contínuo.

Para lidar com a concorrência de grandes corporações, a saída para o crescimento é analisar o mercado, a concorrência, conhecer seus produtos e serviços de modo a detectar as deficiências do mercado e começar a trilhar o caminho de sua empresa.

Uma estratégia bem sucedida representa posicionamento no mercado e a sobrevivência de algumas empresas. Essas pequenas e médias empresas investem em mentes jovens e que inovam, principalmente, viabilizando novas oportunidades e conhecendo oportunidades diferenciadas de negócios, fatores que impulsionam a inovação.

A grande sacada do mercado é procurar nichos que ainda possuem uma deficiência e oferecer um serviço diferenciado. Com isso, é possível atuar de forma crescente e se estabelecer no mercado.

As empresas não podem ter medo de arriscar e competir com as multinacionais. O momento é excelente para pequenas e médias empresas, porque conhecem a fundo o consumidor do país.

Organize com a equipe o material desenvolvido nos passos 1 e 3, e estruture um relatório sobre as etapas. Juntamente ao relatório, apresente o cotidiano de um departamento através de fotos, gravação de áudio/vídeo, relatos verídicos, entre outras formas, a fim de enfatizar o conhecimento absorvido na pesquisa.

O planejamento estratégico é considerado uma ferramenta que permite um processo contínuo de interação da organização com seu ambiente, permitindo estabelecer seus objetivos e identificar suas potencialidades, além de orientá-los no aproveitamento de todos os seus recursos disponíveis. Mas, as pequenas empresas pouco utilizam esta ferramenta, seja pela sua complexidade ou por suas características de gestão, apresentando, muitas vezes, ineficiência no processo estratégico. É necessário abordar o planejamento estratégico de forma menos complexo e formal. Nas empresas, os dirigentes criam uma visão estratégica, por meio de síntese e intuição, ao invés de formular estratégias deliberadas por meio de processos sistematizados e racionais. As particularidades de uma organização e o seu entendimento dos elementos essenciais ao planejamento estratégico, mostraram a dificuldade de se elaborar um planejamento que seja simples e apresente resultados satisfatórios.

Cotidiano do departamento pesquisado: Organização Hospital Sírio Libanês – Área da Hospitalidade.

Apartamentos e Suítes

O Hospital Sírio-Libanês oferece total conforto em suas acomodações, todas dotadas de TV a cabo, frigobar, telefone e som ambiente.

Para melhor adequar os serviços ao perfil e às necessidades de cada cliente, o hospital dispõe de quartos com varandas e ante salas, a fim de garantir maior privacidade para visitas.

Os apartamentos do Hospital Sírio-Libanês também possuem acesso à Internet com banda larga.

Alimentação e Gastronomia

Para os pacientes liberados de dieta especial, as refeições podem ser feitas na companhia de familiares e amigos no Restaurante Solarium, localizado no piso Intermediário do Bloco C.

Amplo e aconchegante, o restaurante serve lanches rápidos e refeições a la carte ou buffet.

Pacientes sem restrições alimentares também podem solicitar refeições por telefone, pelo serviço de quarto do hospital.

Serviços e Turismo para Acompanhantes

O Serviço de Hospitalidade do Hospital Sírio-Libanês possui material preparado com dicas e informações sobre as melhores opções de flats, hotéis e parceiros do hospital que oferecem tarifas reduzidas.

Turismo para Acompanhantes, principalmente os de outras cidades e estados, podem usufruir de estada em São Paulo e acessar o http://www.spturis.com/v7/index.php se quiserem programar alguma atividade turística, artística ou cultural.

Bancos, Internet e Conveniência

O Hospital Sírio-Libanês dispõe de espaços diferenciados que contribuem para proporcionar ao paciente, familiares e acompanhantes uma permanência mais agradável e confortável.

Por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com