TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Atacado

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Atacado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 04

a) Pesquise sobre PESQUISA SALARIAL, e (i) apresente as informações mais relevantes sobre ela e (ii) explique quais as principais razões para que ela seja utilizada. [Valor: 0,5]

R: A pesquisa salarial tem a função de apurar informações como: salário, crédito variável (comissão, bônus), adicionais de periculosidade e insalubridade, adicional por tempo de serviço ou qualquer outro valor que venha ser creditado no total em dinheiro recebido pelo colaborador. Podendo ser agregado a pesquisa, informações referentes a vale refeição, assistência médica e odontológica e etc, buscando quantificar o valor total recebido. Para que as empresas sejam selecionadas são levantados alguns critérios de pesquisa como: localização geográfica, ramo de atividade, estrutura organizacional e política salarial.

A pesquisa salarial é tão importante para as empresas quanto para o profissional, se tornando referencia mercadológica nas tomadas de decisões entre a estrutura da empresa e a remuneração oferecida na região onde a empresa está localizada.

http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/sem-categoria/pesquisa-salarial-importante-para-empresas-e-profissionais

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/pesquisa_salarial.htm, Atualizado em 02/04/2013

b) Pesquise sobre AUDITORIA DE RH e explique como ela auxilia a mensurar se a área de Gestão com Pessoas está, realmente, trazendo contribuições para a organização. [Valor: 0,5]

R: Para Chiavenato (1985) a auditoria de recursos humanos pode ser definida como a analise de políticas e praticas de pessoal de uma organização e avaliação de funcionamento atual seguida de sugestão de melhorias.

Conforme Chiavenato (1985):

O propósito principal da auditoria de recursos humanos é mostrar como o programa esta funcionando localizando praticas e condições que são prejudiciais á organização ou que não estão compensando o seu custo, ou ainda praticas e condições que devem ser acrescentadas. A auditoria é um sistema de revisão e controle para informar a administração sobre a eficiência do programa em desenvolvimento.

A Auditoria de Recursos Humanos (ARH) busca fundamentos na verificação de registros dos índices estatísticos de uma instituição, e delibera um controle na administração geral de uma organização apresentando dados precisos de um determinado problema quantitativo ou qualitativo, tanto nos níveis de abordagem político, filosófico, programas ou no resultado financeiro e econômico da empresa.

CHIAVENATO, Idalberto. Recursos Humanos. Edição Compacta Editora

Atlas. 1985.

c) Pesquise sobre PESQUISA INTERNA e (i) escolha um dos três tipos – De Clima Organizacional; De Opinião; e Entrevista de desligamento – (ii) apresente suas principais características e (iii) apresente as contribuições para a organização.

A pesquisa de clima organizacional é uma importante ferramenta de avaliação de clima organizacional, através da pesquisa é possível monitorar os sentimentos das pessoas com relação ao seu trabalho e a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com