TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Canis De Marketing

Artigos Científicos: Gestão De Canis De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

O que é E-Commerce?

O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico. O e-commerce surgiu logo depois do surgimento da web, aproximadamente nos anos 90, fazendo transferência de valores entre pessoas e empresa, mas foi com a internet que ele ganhou força e ficou disponível para todas as pessoas, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais. Hoje todos podem abrir o seu próprio e-commerce e passar a vender pela internet, com mais simplicidade do que abrir uma loja física para comercializar produtos.

No início, o e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes e alimentos.

Consumidores com todos os perfis.

O e-commerce tem como um dos seus maiores diferenciais a possibilidade de atender tanto mercados enormes como nichos muito específicos.

Um exemplo disso é a Amazon.com, que vendeu milhões de livros Harry Potter, mas a metade do seu faturamento veio de livros com menos de dez unidades vendidas.

Este exemplo mostra como é possível atrair uma grande quantidade de pessoas de nichos de mercado específicos através da internet. Se o público consumidor dos seus produtos é pequeno na sua cidade, isso não é problema, porque você pode vender para pessoas interessadas no seu produto em qualquer lugar do país.

Uma livraria física não consegue oferecer todos os livros dentro de sua limitação de espaço físico, mas na internet é possível vender uma enorme variedade de títulos.

Defina claramente um público-alvo para o seu e-commerce e esteja atento para conhecer mais seus clientes e potenciais nichos de mercado. Com esse conhecimento, você poderá atender às expectativas dos clientes com maior eficácia e aproveitar da melhor forma as oportunidades oferecidas pelo mercado.

E-commerce no Brasil.

Os números do e-commerce brasileiro continuam em alta. De acordo com o eBit, o setor cresceu 25% em 2013, em relação ao ano anterior. Esta é a prova de que o consumidor brasileiro, com mais acesso à Internet, smartphones e tablets, está mais receptivo à compra online.

O E-commerce está se desenvolvendo a cada dia que passa, pois com o aumento de internautas, devido a facilidade de acesso a internet, cresceu também o número de vendas on-line, ou seja, vendas pelo E-commerce. E a previsão é que o E-commerce cresça cada vez mais e atinja um número maior ainda de internautas.

O E-commerce é favorecido por vários fatores e uma deles é o a facilidade de acesso à internet. Hoje o número de pessoas que têm acesso a internet, independente de classe social, é muito maior que antigamente. Isso favoreceu muito o E-commerce. Outro fator que também cooperou demais para o crescimento do E-commerce foi o preço dos produtos que estão cada vez mais acessíveis pela internet.

Através do E-commerce você pode pesquisar facilmente o produto que você deseja sem precisar se locomover, e isso também foi um ponto que ajudou bastante a disseminação do E-commerce. No E-commerce você não precisa se preocupar com horário, enquanto os funcionários e dono da empresa dormem durante a noite você pode tranquilamente efetuar sua compra, visto que, o E-commerce funciona 24 horas.

Para os empresários o E-commerce é essencial para seus negócios, pois o E-commerce tem um custo muito menor que uma loja física, além é claro, de possibilitar que pessoas do mundo inteiro vejam o seu produto. O E-commerce oferece também facilidade e velocidade nas transações.

Outra facilidade também um fator que favorece o E-commerce é que o empresário que tem uma loja virtual não precisa de um distribuidor, pois a venda do E-commerce é direta. O empresário que trabalha com o E-commerce tem riscos bem menores de possuir clientes inadimplentes.

O E-commerce faz com que sua marca seja reconhecida mundialmente. Com o E-commerce o empresário pode personalizar os seus serviços, atraindo assim cada vez mais pessoas para visitar os seus produtos ou conhecer os seus serviços. Com todas essas vantagens o E-commerce é simplesmente hoje a melhor forma de se fazer negócio.

E-commerce: Pontos positivos e negativos

1 - Loja: Ponto Frio

Produtos: Móveis e Eletroeletrônicos

Positivos:

- O site é de fácil acessibilidade e navegação, as buscas possui filtros diversos auxiliando assim na escolha do produto com as características que o cliente deseja.

- Os produtos foram entregues dentro da data programada.

- Na área de pedidos, mostra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com