TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTA GESTAO DO CONHECIMENTO AULA 1

Artigos Científicos: RESPOSTA GESTAO DO CONHECIMENTO AULA 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  1.418 Visualizações

Página 1 de 3

AULA TEMA 1

1-RESPOSTA CORRETA c. 1-2-3.

2- Resposta correta: A necessidade de maior gestão do conhecimento nas empresas.

3- Resposta correta: Entramos na era da valorização de novos modelos de gestão nas organizações, entre eles, a gestão do conhecimento.

4- Resposta correta: Conhecimento organizacional requer valorização do conhecimento dos colaboradores da organização, isto é, valorização do “capital intelectual” da empresa.

5- Resposta correta: As informações sobre como agem operadores em ambientes de alto risco podem gerar conhecimento precioso para o design de projetos mais seguros desses ambientes.

6- Resposta correta: Informações novas levam a conhecimento novo.

AULA TEMA 2

1- Resposta correta: O conhecimento tácito está ligado ao “insight” individual que estimula a criação do conhecimento organizacional.

Question2

Notas: 1

Tendo em vista a empresa inovadora do século XXI que opera em um cenário complexo de mercados globalizados e concorrência acirrada, podemos afirmar corretamente que:

Escolher uma resposta.

a. A empresa inovadora tem na tecnologia o elemento mais importante para criar conhecimento e poder inovar.

b. A empresa inovadora funciona como uma “máquina”: capta informações do ambiente externo e se adapta a esse ambiente com base em suas metas.

c. A empresa inovadora está mais próxima da ideia de um “ser vivo” e de síntese: por meio de interações complexas com o ambiente, o conhecimento tácito e o explícito são utilizados para criar novo conhecimento.

d. A empresa tradicional (não inovadora) está preparada para enfrentar todos os desafios e contradições do mercado globalizado: necessidades diversificadas dos clientes, produtos inovadores e de qualidade, concorrência acirrada e menor preço.

e. A empresa inovadora funciona como um ”ser vivo”: capta informações do ambiente externo e se adapta a esse ambiente com base em suas metas.

Comentário sobre a resposta incorreta: Retome nos materiais da Aula 2 a ideia de empresa dialética e como esse conceito se aplica a uma empresa inovadora.

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Question3

Notas: 1

Leia atentamente as afirmativas a seguir:

I – São exemplos de aprendizado pela valorização do conhecimento explícito: manuais, reuniões no estilo tradicional, conferências, troca de e-mails, salas de aula.

II – São exemplos de aprendizado pela valorização do conhecimento tácito: prestar atenção na experiência dos mais velhos, aprender pelo exemplo, relação mestre com seu discípulo, “intuir” mais do que receber explicações, valorizar a experiência.

III – Um desafio para as empresas preocupadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com