TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  5.439 Palavras (22 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 22

Gestão de Marketing – Atividade 1

Usuário ROSE CRISTINA BUENO

Curso MKT01056 - GESTÃO DE MARKETING (ON.0) - 201310.03583

Teste Atividade 1

Iniciado 10/04/13 15:30

Enviado 10/04/13 16:17

Status Completada

Resultado 1 em 1 pontos

Tempo decorrido 46 minutos.

Instruções

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Qual foi o autor que redigiu o manifesto “Marketing Myopia”?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Theodore Levitt.

Resposta Correta: e.

Theodore Levitt.

Feedback da resposta: Theodore Levit não inventou o marketing moderno, mas redigiu em 1962 o seu mais eloqüente manifesto (Marketing Myopia). Durante quase 30 anos Theodore Levitt (1925 – 2006) foi professor da Escola de Administração de Empresas da Universidade de Harvard. Foi quando começou também a ensinar marketing — reza a lenda que ele nunca havia lido um livro sobre o assunto antes. Foi editor fundador da revista Harvard Business Review. Expoente mundial e uma das mais respeitadas autoridades de Management e Marketing.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Negócio é o processo de satisfação do cliente, e não um processo de produção de mercadorias. A definição do negócio está calcada em 3 pilares, quais são eles?

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Grupos de clientes, necessidades de clientes e tecnologia.

Resposta Correta: c.

Grupos de clientes, necessidades de clientes e tecnologia.

Feedback da resposta: Grupos de clientes, necessidades de clientes e tecnologia. O negócio tem de se preocupar em atender a satisfação do cliente, pois o produto de qualidade é conseqüência do processo. Entender que o cliente é o ponto principal da cadeia.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A tarefa de marketing denominada demarketing consiste em encontrar meios de reduzir a demanda, temporária ou permanentemente. Qual estado de demanda é esta afirmação?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Demanda excessiva.

Resposta Correta: e.

Demanda excessiva.

Feedback da resposta: Demanda excessiva. Algumas empresas possuem nível de demanda maior do que podem ou desejam suportar. A tarefa de marketing denominada demarketing consiste em encontrar meios de reduzir a demanda, temporária ou permanentemente. O demarketing geral procura desestimular a demanda total e, para isso, toma atitudes como aumentar preços e reduzir promoções e serviços. O demarketing seletivo consiste em tentar reduzir a demanda advinda de parcelas de mercado menos lucrativas e que necessitam do mesmo produto.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

O marketing é estruturado em três grandes áreas: estratégico, tático e administrativo. Qual deles envolve as grandes decisões de mercado, ligadas à segmentação dos mercados, à escolha (targeting) dos mercados-alvo e do posicionamento da empresa neste mercado.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Marketing estratégico.

Resposta Correta: e.

Marketing estratégico.

Feedback da resposta: O chamado marketing estratégico envolve basicamente as grandes decisões de mercado. Estas decisões, pela sua importância, sustentam as outras áreas de decisão de marketing com informações e diretrizes gerais. É importante ressaltar que as empresas costumam planejar o seu marketing estratégico uma vez por ano.

• Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

Partindo da sentença “Identificar desejos e necessidades, e oferecer a satisfação a eles, de forma que a empresa obtenha lucro. Enfim, o Marketing gerencia a Demanda”. É possível afirmar que:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Desejos e necessidades não são a mesma coisa.

Resposta Correta: a.

Desejos e necessidades não são a mesma coisa.

Feedback da resposta: Desejos e necessidades não são a mesma coisa. Necessidades podem, grosso modo, ser tipificadas como tudo o que o ser humano precisa para viver, e se faltar, ou morrerá – como no caso da água – ou não viverá nada bem – como no caso do status. Já os desejos são as carências por satisfações específicas. Diferentemente da necessidade, é pouco provável que alguém morra por não ter suprido seu desejo por chocolate, exceto se este desejo for, na verdade, uma necessidade, e se não existir qualquer outro tipo de alimento sobre a face da terra para suprir tal necessidade. Sendo assim, necessidade e desejos não são a mesma coisa.

Gestão de Marketing – Atividade 2

Usuário ROSE CRISTINA BUENO

Curso MKT01056 - GESTÃO DE MARKETING (ON.0) - 201310.03583

Teste Atividade 2

Iniciado 10/04/13 16:33

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com