TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing

Monografias: Gestão De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  4.448 Palavras (18 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 18

1º Etapa: Conceitos Centrais de Marketing e Marketing para o século XXI. Satisfação, valor e retenção dos clientes. A conquista de mercados, entendendo mercados. Análise de mercados consumidores e de mercados empresariais.

Descrição da empresa

Razão social: Confecções Rery Ltda. – EPP

CNPJ: 02.001.603/0001-33 I.E: 626.656.646-M6

Localização: Av. Industrial, 600 – Parque Duque de Caxias CEP 09.080-500 – Santo André – SP

Contato: Loja: (11) 4432-0904

E-mail: bh.rery@yahoo.com.br

Gerente: Fabiana Meireles Morgado

Ramo de Atividade e Tipo: Comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios.

Empresa de Pequeno Porte (EPP) com localização em Shopping Center.

Missão Visão e Valores

Missão: Ser a melhor loja do segmento feminino, oferecendo um excelente atendimento, produtos de qualidade que geram conforto, auto-estima, preços competitivos, alem de gerar bem estar e empregos para a comunidade.

Nosso compromisso é a valorização do respeito a todas as pessoas com as quais a RERY se relaciona.

Visão: Ser uma empresa de destaque e conhecida no segmento de varejo feminino. Nosso objetivo é nos próximos dois anos expandir nossa marca para os cincos melhor shoppings de São Paulo, sendo sempre a primeira e melhor opção.

Valores: Trabalhamos com muita ética em nossas ações, tais como:

- Credibilidade

- Transparência e confiança para nossos clientes e colaboradores

- Qualidade de produto

- Competência profissional

- Compromisso com o cliente, fazendo o melhor e da melhor forma possível

- Inovação

- União em equipe

Produtos Comercializados

A Rery Confecções comercializa todos os tipos de roupas nos setor feminino, é uma Empresa que trabalha com peças diversificadas, atendendo a diferentes estilos. Peças como vestidos casuais, vestidos de festas, calças, camisas, saias, shorts; são alguns itens que a loja vende, contando também com a parte de acessórios como cintos, lenços e colares.

Público Alvo

A Rery uma empresa bem conceituada no mercado reconhecida pela sua marca e qualidade dos produtos, atende pessoas que fazem parte do grupo da classe B, que estão de acordo com a política de preços compatíveis a sua estrutura financeira, buscando mais comodidade em atendimento facilidade de acesso, e que se enquadram no perfil, no alcance e disponibilidade do serviço da loja, assim definido:

Gênero: Feminino.

Faixa etária: de 25 a 40 anos.

Escolaridade: Nível superior.

Profissão: Advogadas, bancárias, empresárias.

Renda: 5 salários.

Residência: Grande ABC.

Os Clientes da Loja Rery geralmente compram produtos em Shopping pela facilidade encontrada, são mulheres que atuam diretamente no mercado de trabalho desempenhando funções que ocupam grande parte do seu tempo.

Essas clientes geralmente compram vestimentas e acessórios que mais se adaptem as necessidades do trabalho em que atuam, pela necessidade de estar bem vestidas conforme o cargo ocupado.

Em outra situação elas não compram vestimentas que não cumprem os critérios exigidos em sua atuação no mercado. Contudo quem inicia a compra são essas mulheres atuantes no mercado, e são utilizadas por elas mesmas. Entre as diversas formas existentes de pagamentos, a mais executada são através do cartão de credito, compram sempre que julgarem necessários, podendo ser mensal também, pois essas mulheres compram bastante para suprir as necessidades do dia-a-dia de acordo com o critério de cada uma delas.

Principais Concorrentes

• Collins / Razão Social : Moda Collins Ltda - Trecho-1, 0, Lj B Cj 32, St Sul, Brasília - DF, 70200001

• Gregory / Razão Social: Gregory Modas Indústria e Comércio Ltda - Henrique Schaumann, 518, Pinheiros, São Paulo - SP, 5413010

• Program / Razão Social: Program Indústria e Comércio de Roupas Ltda – Rua Oriente, 308, Brás, São Paulo - SP, CEP 3016000

Vantagem dos Concorrentes

Os concorrentes da Rery se sobressaem por serem marcas mais reconhecidas, possuir maior numero de clientes, abrangência no mercado, possuírem uma logística mais eficiente, possuindo também os melhores canais de comunicação, se tornando mais reconhecida que a Rery, que também perde por falta de estoque, atrasos na entrega, e perdas por defeito, por conta dos seus produtos serem de fabricação própria.

Principais idéias do Marketing para o século XXI identificadas na ATPS

Conforme o artigo estudado e a definição da Empresa Rery e possível fazer uma abordagem a respeito do Marketing para o século XXI, e suas aplicações na prática, na empresa.

Como criar conquistar e dominar mercados

Esse artigo discorre sobre o Marketing estratégico pelo qual torna evidente as transformações ocorridas ao longo do tempo, e que ao chegar ao século XXI provocou inúmeras mudanças na forma de pensar, agir, e dirigir os negócios frente aos acontecimentos.

Com isso verificou-se que o mercado mudou continuadamente, mostrando a necessidade de aperfeiçoamento no serviço para não perder os clientes, que também mudou na forma de pensar, agir, e comprar, levando em consideração fatores que não eram levados em consideração antes.

Num tempo em muitas pessoas estão conscientes das questões sociais, pensamento coletivo a respeito da sustentabilidade são fatores importantes tanto para o consumidor quanto para as Empresas, que necessitam se estabilizar nesse mercado em mudanças.

Outros fatores também são evidentes, o mercado está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com