TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing

Artigo: Gestão De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  1.135 Palavras (5 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Marketing

Curso: Administração

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. De acordo com GOBE et al. ( 2004) " Como uma da principais exigências do mercado é a atualização constante dos produtos e serviços, tornou-se imperativo que as empresas consigam com uma dose de certeza, vislumbrar o futuro". Sendo assim, dado o caráter instável do atual ambiente de negócios, é determinante e prudente o desenvolvimento de ações que remetam as empresas a permanecerem sustentavelmente competitivas no mercado, através da previsibilidade e da construção de cenários futuros a curto, médio e longo prazo, que reflita precisamente o ambiente de negócio.

Referência: GOBE, Antonio Carlo et al e MOREIRA, Júlio Cesar Tavares [coord.] Gerência de produtos. São Paulo: Saraiva, 2004.

Com base nestas considerações em pesquisas sobre o assunto abordado, que podem ser realizadas em sites, revistas, jornais, livros e no material didático da unidade de aprendizagem, desde que devidamente referendados, desenvolva um texto de no mínimo 15 linhas contemplando: conceitos de marketing e mercado, a importância e o papel da área de marketing no contexto organizacional atual e tendências futuras para esta área. (3,5 pontos)

R: importância do marketing é tamanha que suas ações afetam a própria estratégia empresarial, o sucesso das organizações está ligado à capacidade de gestão de marketing que as empresas têm se organizando e diferenciando dentro do mercado. O marketing, evoluiu para um cenário global, tecnológico, social e ambiental onde as economias, as culturas e os desejos se aproximaram intensamente, contribuindo para o fenômeno da sociedade da informação. Nesse ritmo frenético e conturbado do mundo dos negócios, das tecnologias em rede, do cenário social e ambiental, e da integração acelerada das diversas mídias e ideologias estamos diante de um quadro de muita imprevisibilidade, que vem conduzindo o pensamento do marketing no campo da gestão. Porém, uma coisa é certa: estamos vivendo uma nova era de consumidores, sujeitos que representam um papel de ator social chave nesse processo. Merecem destaque, também, a entrada neste cenário do conceito de customização aliado às inovações tecnológicas permanentes que propiciam ao mercado consumidor a possibilidade de uma atomização espetacular na aquisição de bens e serviços de forma personalizada. Os computadores, a internet e as comunidades virtuais, através do sistema de redes, estão influenciando uma nova forma de fazer negócios conduzir relacionamentos no meio eletrônico. Mudanças estas que, de certo, serão incorporadas às mídias tradicionais. O marketing digital – webmarketing ou e-marketing – torna-se de suma importância para as organizações, pois com a facilidade de acesso e a horizontalização no uso dessas tecnologias, por parte da demanda, as empresas terão que se ajustar aos novos tempos imprimindo mudanças radicais na forma de realizar negócios e administrar relacionamentos.

Fonte: <http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Novas_tendencias_de_Marketing_e_o_seu_papel_nas_organizacoes.htm> acesso em 24 de março de 2014.

2. Realize uma pesquisa na empresa em que você trabalha e entreviste os responsáveis pelos setores de vendas e de marketing. Em seguida, faça uma análise descrevendo as principais funções bem como, a importância das respectivas áreas para a organização, a fim demonstrar a diferença funcional e a importância da inter-relação entre marketing e vendas para o êxito no desenvolvimento de ações estratégicas e competitivas no contexto empresarial. Caso você ainda não trabalhe, ou seu trabalho não esteja relacionado a setores de vendas e marketing, realize essa pesquisa em uma empresa da sua cidade, próxima a sua casa, de um conhecido seu etc. Sua análise deve conter no mínimo uma lauda. (3,0 pontos)

R: Empresa: Estofados New House

A empresa Estofados New House visa como estratégia de gestão de marketing ao bom atendimento do cliente, dando conforto e segurança com seus produtos. Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com